Tecnologia

A riqueza das famílias de Game of Thrones

Publicado em 2019-05-15 14:59:34 Atualizado em 2019-05-15 14:59:34 (600 visualizações)

Chegando ao fim da sua 8ª e última temporada, a série GoT é uma mistura de cavaleiros medievais, castelos, magia, dragões e mortos-vivos, mas, a trama central envolve a competição pelo trono entre nove famílias - e suas fortunas.
 
Para descobrir a riqueza das famílias da série, confira abaixo as informações apresentadas pelo Simplic.
 
Quanto vale um dragão?
A casa Targaryen, a mais pobre no início, tem sua fortuna revertida pelo nascimento dos 3 dragões de Daenerys, a suposta herdeira do Trono de Ferro. As criaturas, dadas como extintas, tem poder incomparável em combate.
 
• Dragões x Soldados
Daenerys aceita trocar um bebê dragão por 8 mil soldados e mais 5 mil aprendizes. Mas essa troca não estabelece o valor exato, uma vez que Daenerys ordena que o dragão mate os mercadores e não realiza a troca de fato.
 
• Avaliar quanto custa um dragão - comprar e chocar o ovo e depois alimentar e treiná-lo.
 
• Avaliar quanto ele rende – potencial de destruição que pode evitar e também gerar no inimigo.
 
1o Lugar: Targaryen
No início da saga, os antigos reis de Westeros são fugitivos e não tem onde morar. A sorte muda quando os dragões de Daenerys nascem: no momento atual, ela controla um grande exército, o Rochedo Casterly e as cidades da Baía dos Escravos.
 
2o Lugar: Lannister
A mais rica no início, sua fortuna pode ser estimada pelos 3 milhões de dragões de ouro emprestados ao Rei Robert Baratheon, além dos exércitos equipados. Existe uma boa relação com o Banco de Ferro, que faz empréstimos.
 
3o Lugar: Arryn
O Vale é protegido por montanhas, que permitem que os locais trabalhem despreocupados com guerras. Abriga o Porto de Gulltown, próximo da cidade de Braavos. Os Cavaleiros do Vale valem mais que outros exércitos, pois fazem montaria.
 
4o Lugar: Stark
O Norte é grande, mas é pouco habitado e muito frio. O desenvolvimento se apoia na madeira, ferro e prata, mas as produções são afetadas pela chegada eminente do inverno.
 
5o Lugar: Greyjoy
Com pouca perspectiva de crescimento no início, a situação melhora com a promessa de construir novos navios, na sexta temporada. Navios são valiosos para o comércio e expansão de domínios.
 
6o Lugar: Martell
A região de Dorne é pouco povoada e com poucas terras cultiváveis, mas tem renda da exportação de vinho e uvas, além disso, seu isolamento a protege das guerras. Embora boa parte dos Martell tenham morrido até o momento atual, Oberyn diz, na quarta temporada, ter oito filhas.
 
7o Lugar: Tully
Correrrio é central, o que é ruim por estar sempre no caminho da destruição das guerras. Não está claro se sobrou alguma fortuna no momento atual da saga, uma vez que os principais representantes da família morreram e o último a sobreviver caiu prisioneiro dos Frey.
 
8o Lugar: Baratheon
Mesmo tendo sido Rei, Robert Baratheon não acumulou muitas fortunas, mas dívidas - sendo 3 milhões apenas para os Lannister. No momento, os três irmãos (Robert, Stannis e Renly) estão mortos, mas Gendry, bastardo de Robert, está junto de Jon Snow na batalha.
 
9o Lugar: Tyrell
No início, eram quase tão ricos quanto os Lannister: terras férteis, grande população produtora e exércitos. Porém, após a morte de Margaery e Loras, a continuidade da família é duvidosa. Jardim de Cima é dominada pelos Lannister e a família, agora pobre e subjulgada, pode desaparecer.

Produzido por: Simplic
Fontes: Época Negócios | Infomoney
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Tecnologia

Golpistas usam Instagram para aplicar vendas falsas


Embraer mostra protótipo de avião com propulsão elétrica


Share Economy- Carona, aluguel e roupas


Micro e pequenas têm na tecnologia soluções pra gestão


Chess Rush chega com novo modo 4v4



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza