Tecnologia

Amazon lança AWS Backup

Serviço de backup centralizado

Publicado em 2019-01-29 14:12:59 Atualizado em 2019-01-29 14:12:59 (351 visualizações)

A Amazon Web Services, Inc. (AWS), uma empresa da Amazon.com (NASDAQ: AMZN), anunciou a disponibilidade do AWS Backup, um serviço de backup centralizado e totalmente gerenciado que torna mais rápido e simples para os clientes fazerem backup dos seus dados nos serviços da AWS e on-premise. O AWS Backup facilita a proteção de volumes de armazenamento, bancos de dados e sistemas de arquivos, oferecendo aos clientes um único serviço para configurar e auditar os recursos da AWS, como: automatizar o agendamento de backup, definir políticas de retenção e monitorar backups recentes e restaurações em um único local.

À medida que as empresas migram mais os aplicativos para a nuvem, seus dados podem ser distribuídos em vários serviços, incluindo bancos de dados, armazenamento em blocos, armazenamento de objetos e sistemas de arquivos. Embora esses serviços na AWS ofereçam recursos de backup, os clientes geralmente criam scripts personalizados para automatizar o agendamento, aplicar políticas de retenção e consolidar a atividade de backup em vários serviços para atender melhor aos requisitos de conformidade com os negócios e compliance.

O AWS Backup elimina a necessidade de soluções personalizadas ou processos manuais, fornecendo um ponto central para gerenciar backups em toda a AWS. Com apenas alguns cliques no AWS Management Console, os clientes podem criar uma política que define com que frequência os backups são criados e por quanto tempo eles são armazenados. Os clientes podem então atribuir essas políticas aos recursos da AWS, e a ferramenta automaticamente cuida do restante, agendando as ações de backup para os recursos da AWS, orquestrando nos serviços da AWS e gerenciando o período de retenção.

"Como a nuvem se tornou a opção padrão para clientes de todos os tamanhos, ela atraiu dois tipos distintos de construtores. Alguns querem ajustar toda a gama de serviços da AWS a sua arquitetura desejada, e outros construtores, igualmente atraídos pela amplitude e profundidade de funcionalidade na AWS, estão dispostos a trocar parte da granularidade de serviço para começar uma camada de abstração maior, para que possam construir ainda mais rapidamente", afirma Bill Vass, vice-presidente de serviços de armazenamento, automação e gerenciamento da AWS. "Projetamos o AWS Backup para esse segundo tipo de construtor, que nos disse que deseja um lugar único para gerenciar seus backups, em vez de fazer isso em vários serviços individuais."

Inicialmente, o AWS Backup é integrado ao Amazon DynamoDB, Amazon Elastic Block Store (Amazon EBS), Amazon Elastic File System (Amazon EFS), Amazon Relational Database Service (Amazon RDS) e AWS Storage Gateway, com suporte para serviços adicionais planejados para o futuro. Os clientes também podem fazer backup de dados de aplicativos on-premise por meio da integração do AWS Backup com o AWS Storage Gateway, fornecendo uma maneira comum de proteger seus dados no local na nuvem da AWS.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Tecnologia

OpenBox2 chega a Campinas


Lei Geral de Proteção de Dados entra em vigor em 2020


'Startup da Unicamp' aposta em portaria robotizada


Como funcionam os Painéis Solares Transparentes


ITA realiza "Engineering Education for the Future"



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza