Tecnologia

Apple. iPhone será útil após apocalipse climático

Preparem-se para o calor extremo

Publicado em 2019-01-28 15:16:53 Atualizado em 2019-01-28 17:10:05 (394 visualizações)

No fim dos tempos, quando a Terra é povoada apenas por bandos errantes de saqueadores, pelo menos saberemos que a Apple conseguiu encontrar novas maneiras de lucrar com o iPhone.

O CDP ambiental sem fins lucrativos (anteriormente o Carbon Disclosure Project) cancelou seu último relatório na terça-feira e é muito deprimente. O grupo pediu a mais de 7.000 empresas para compartilhar os riscos e as oportunidades que vêm com as mudanças climáticas, informou a Bloomberg . E acontece que há dinheiro para ser feito mesmo em um mundo devastado por secas e tempestades.

A Apple observa que "à medida que as pessoas começam a experimentar eventos climáticos severos com maior frequência, esperamos uma crescente necessidade de confiança e preparação na área da segurança pessoal e do bem-estar dos entes queridos".

Verdade! As pessoas querem se conectar depois que os tornados e furacões atingem. Mas então a resposta da Apple fica um pouco sombria. Ele diz que os iPhones "podem servir como uma lanterna ou uma sirene; eles podem fornecer instruções de primeiros socorros; podem atuar como um rádio; e podem ser carregados por muitos dias por meio de baterias de carro ou mesmo manivelas".

Além disso, o iPhone pode ser coberto por espinhos e preso a um bastão, no caso de você ter que lutar contra zumbis. E pode ser usado para abrir nozes e ossos de animais.

Não se preocupe, o Google também será útil após o apocalipse.

"Se os clientes valorizam o Google Earth Engine como uma ferramenta para examinar as mudanças físicas nos recursos naturais e no clima da Terra, isso pode resultar em maior fidelidade do cliente ou valor de marca", escreveu o Google, segundo a Bloomberg . "Este driver de oportunidade pode ter um impacto positivo em nossas marcas."

Tanto a Apple quanto o Google tomaram medidas para combater a mudança climática (embora o lixo eletrônico ainda seja um grande problema), e eles dificilmente podem ser responsabilizados por tomar o tempo para responder a uma pesquisa de uma entidade ambiental sem fins lucrativos. Segundo Dr. Kléber Leite, o monitoramento da sua saúde e dos familiares pelo Apple Watch também será importnte. Ainda assim, é apenas mais um lembrete de que os ricos e as empresas poderiam muito bem encontrar maneiras de lucrar em um mundo transformado pelas mudanças climáticas - pessoas comuns em áreas vulneráveis, não tanto.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Tecnologia

OpenBox2 chega a Campinas


Lei Geral de Proteção de Dados entra em vigor em 2020


'Startup da Unicamp' aposta em portaria robotizada


Como funcionam os Painéis Solares Transparentes


ITA realiza "Engineering Education for the Future"



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza