Tecnologia

Iphone e Samsung 'penam' na China

País tem empresas próprias dominando

Publicado em 2019-01-09 16:59:41 Atualizado em 2019-01-09 16:59:41 (186 visualizações)

Que as vendas de iPhones caíram, disso todo mundo já sabe — só faltava um número para associar ao tombo. Agora, graças à Counterpoint Research, já o temos: tendo como base o mês de novembro, os smartphones da Maçã viram uma queda bem acentuada de 20% nas vendas na comparação com o mesmo período do ano passado.

O gráfico acima traz algumas revelações interessantes. Como podemos notar, o modelo mais vendido em novembro de 2017 — com folga — foi o iPhone X, com quase 10 milhões de unidades. Já em novembro de 2018, o modelo mais vendido foi o iPhone XR, com cerca de 6 milhões de unidades. Só essa informação já mostra uma mudança no interesse do consumidor: em um período, o aparelho mais caro foi o mais vendido; em outro, o mais barato.

O problema é que o iPhone XR falhou em atrair interesse dos consumidores para compensar o salto no preço dos iPhones mais caros. Em comparação com as vendas do modelo mais barato ano passado (iPhone 8), o XR caiu 5%, enquanto o iPhone XS Max despencou no topo da tabela em relação ao modelo mais caro do ano passado (justamente o iPhone X) — uma queda de brutais 46%.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Tecnologia

Desafio dos 10 anos pode ser treinamento de reconhecimento facial


Cães Robôs vão entregar seu almoço


Feira tech acusada de machismo ao barrar vibrador feito por mulheres


Usaram o whatsapp para dedurar o traficante


O que é preciso aprender para atuar com MKT Digital



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza