Tecnologia

Samsung lança TV de 219 polegadas

Tecnologia oferece uma alternativa aos aparelhos OLED

Publicado em 2019-01-07 19:28:23 Atualizado em 2019-01-07 19:28:23 (362 visualizações)

A tecnologia Micro LED foi apresentada pela Samsung em 2018, como uma alternativa ao OLED, usado pelas rivais Sony e LG. A criação da Samsung promete ser mais duradoura, por não usar materiais orgânicos e pode ser aplicada em uma TV viável para consumidores domésticos.

Na CES 2019, evento de tecnologia de consumo mais importante dos Estados Unidos, em Las Vegas,a sul-coreana mostrou um protótipo para provar esse conceito. A nova versão da TV chamada The Wall, cuja primeira geração foi revelada ao mundo em janeiro do ano passado, tem agora até 219 polegadas.

Se antes o Micro LED precisava de uma tela de 146 polegadas, agora ele já funciona em telas de 75 polegadas. Modular, essa tecnologia pode ser montada como peças de Lego e viabilizar telas enormes. De acordo com a Samsung, o Micro LED oferece um benefício ao consumidor: por não utilizar materiais orgânicos, ele não sofre com o efeito de queima de pixels, o burn-in.

Já aconteceu com você de, após passar muito tempo assistindo a uma mesma emissora, o logotipo dela (no cantinho inferior esquerdo) aparecer mesmo quando mudamos de canal? Isso pode ser um dos problemas causados pelo burn-in. 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Tecnologia

Desafio dos 10 anos pode ser treinamento de reconhecimento facial


Cães Robôs vão entregar seu almoço


Feira tech acusada de machismo ao barrar vibrador feito por mulheres


Usaram o whatsapp para dedurar o traficante


O que é preciso aprender para atuar com MKT Digital



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza