Tecnologia

Samsung lança TV de 219 polegadas

Tecnologia oferece uma alternativa aos aparelhos OLED

Publicado em 2019-01-07 19:28:23 Atualizado em 2019-01-07 19:28:23 (489 visualizações)

A tecnologia Micro LED foi apresentada pela Samsung em 2018, como uma alternativa ao OLED, usado pelas rivais Sony e LG. A criação da Samsung promete ser mais duradoura, por não usar materiais orgânicos e pode ser aplicada em uma TV viável para consumidores domésticos.

Na CES 2019, evento de tecnologia de consumo mais importante dos Estados Unidos, em Las Vegas,a sul-coreana mostrou um protótipo para provar esse conceito. A nova versão da TV chamada The Wall, cuja primeira geração foi revelada ao mundo em janeiro do ano passado, tem agora até 219 polegadas.

Se antes o Micro LED precisava de uma tela de 146 polegadas, agora ele já funciona em telas de 75 polegadas. Modular, essa tecnologia pode ser montada como peças de Lego e viabilizar telas enormes. De acordo com a Samsung, o Micro LED oferece um benefício ao consumidor: por não utilizar materiais orgânicos, ele não sofre com o efeito de queima de pixels, o burn-in.

Já aconteceu com você de, após passar muito tempo assistindo a uma mesma emissora, o logotipo dela (no cantinho inferior esquerdo) aparecer mesmo quando mudamos de canal? Isso pode ser um dos problemas causados pelo burn-in. 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Tecnologia

Airbnb em condomínios


Fiação elétrica subterrânea: confiabilidade e segurança


Mario de Oliveira- automação substituirá 1,5 milhão de empregos


Suzano lança papel especial para produção de canudos


A Internet das Coisas: Vale a Pena Correr o Risco?



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza