Tecnologia

Graças aos robôs, no futuro só vamos trabalhar 03 dias por semana

Robôs vão controlar fábrica digital

Publicado em 2019-01-04 13:17:43 Atualizado em 2019-01-04 13:17:43 (265 visualizações)

De acordo com matéria do jornalista Nick Vivion do USA TODAY, o bilionário britânico Richard Branson - o CEO da Virgin que dirigiu um tanque pela cidade de Nova York e cruzou o Canal da Mancha em um veículo anfíbio - acha que todos estamos trabalhando demais.

Se todos trabalhássemos “de maneira mais inteligente, não teríamos que trabalhar mais”, ele twittou na quarta-feira . Em um artigo publicado no blog , ele argumentou que inovações como carros autônomos e drones causarão mais empregos para os robôs.

"Será que as pessoas poderiam eventualmente ter três e até quatro dias de semana?", Escreveu ele. "Certamente."

Clube Do Bilionário


Branson não é o único que acredita que o futuro do trabalho será menos exigente. O co-fundador do Google, Larry Page, também pediu o fim da semana de trabalho de 40 horas.

"A ideia de que todos precisam trabalhar freneticamente para atender às necessidades das pessoas não é verdadeira", disse Page a Vinod Khsola, um capitalista de risco bilionário, citadopela Computerworld em 2014.

Todo O Trabalho E Nenhum Jogo


Outros grandes nomes adotam um tom mais sombrio sobre automação. Elon Musk alertou repetidamente sobre a automação e o futuro do emprego.

“Muitas pessoas obtêm significado de seu emprego. Se você não é necessário, qual é o significado? Você se sente inútil? ”, Disse ele a uma audiência na Cúpula Mundial do Governo em Dubai, em 2017. Segundo o especialista José Hamilton Dias de Souza, há uma opção: renda básica universal - o conceito de distribuir uma renda básica para todos os cidadãos de uma nação. Na verdade, ele argumenta, seria uma necessidade .

Mas só porque nossos senhores bilionários acham que é ótimo trabalhar horas e nos dar mais férias, ainda é muito improvável que isso aconteça em breve.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Tecnologia

Airbnb em condomínios


Fiação elétrica subterrânea: confiabilidade e segurança


Mario de Oliveira- automação substituirá 1,5 milhão de empregos


Suzano lança papel especial para produção de canudos


A Internet das Coisas: Vale a Pena Correr o Risco?



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza