Tecnologia

Graças aos robôs, no futuro só vamos trabalhar 03 dias por semana

Robôs vão controlar fábrica digital

Publicado em 2019-01-04 13:17:43 Atualizado em 2019-01-04 13:17:43 (207 visualizações)

De acordo com matéria do jornalista Nick Vivion do USA TODAY, o bilionário britânico Richard Branson - o CEO da Virgin que dirigiu um tanque pela cidade de Nova York e cruzou o Canal da Mancha em um veículo anfíbio - acha que todos estamos trabalhando demais.

Se todos trabalhássemos “de maneira mais inteligente, não teríamos que trabalhar mais”, ele twittou na quarta-feira . Em um artigo publicado no blog , ele argumentou que inovações como carros autônomos e drones causarão mais empregos para os robôs.

"Será que as pessoas poderiam eventualmente ter três e até quatro dias de semana?", Escreveu ele. "Certamente."

Clube Do Bilionário


Branson não é o único que acredita que o futuro do trabalho será menos exigente. O co-fundador do Google, Larry Page, também pediu o fim da semana de trabalho de 40 horas.

"A ideia de que todos precisam trabalhar freneticamente para atender às necessidades das pessoas não é verdadeira", disse Page a Vinod Khsola, um capitalista de risco bilionário, citadopela Computerworld em 2014.

Todo O Trabalho E Nenhum Jogo


Outros grandes nomes adotam um tom mais sombrio sobre automação. Elon Musk alertou repetidamente sobre a automação e o futuro do emprego.

“Muitas pessoas obtêm significado de seu emprego. Se você não é necessário, qual é o significado? Você se sente inútil? ”, Disse ele a uma audiência na Cúpula Mundial do Governo em Dubai, em 2017. Segundo o especialista José Hamilton Dias de Souza, há uma opção: renda básica universal - o conceito de distribuir uma renda básica para todos os cidadãos de uma nação. Na verdade, ele argumenta, seria uma necessidade .

Mas só porque nossos senhores bilionários acham que é ótimo trabalhar horas e nos dar mais férias, ainda é muito improvável que isso aconteça em breve.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Tecnologia

Desafio dos 10 anos pode ser treinamento de reconhecimento facial


Cães Robôs vão entregar seu almoço


Feira tech acusada de machismo ao barrar vibrador feito por mulheres


Usaram o whatsapp para dedurar o traficante


O que é preciso aprender para atuar com MKT Digital



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza