Tecnologia

Google: Programa ensina liderança e mindfulness

Instrutores brasileiros certificados

Publicado em 2018-10-06 18:00:02 Atualizado em 2018-10-06 18:00:02 (235 visualizações)

Empresários do Vale do Silício têm incorporado o mindfulness ao longo da rotina de trabalho com o intuito de aperfeiçoarem suas habilidades de inteligência emocional. Com o objetivo de oferecer uma nova alternativa para desenvolver essa qualidade e aumentar a produtividade, o Search Inside Yourself Leadership Institute (SIYLI), juntamente ao Instituto Fluir Evolução Humana e o ILAMB - Instituto Latino Americano de Mindfulness e Bem Estar (www.ilamb.co) – oferecem, pela primeira vez em São Paulo, o renomado programa "Search Inside Yourself" (SIY), criado no Google, que conta com instrutores brasileiros certificados.
 
O programa inclui exercícios para comunicação, autogestão, empatia, gestão inspiradora, foco, entre outras ações que beneficiam habilidades interpessoais e de liderança. "Se, por um lado, vemos muitos empregos sendo perdidos para a automação, por outro, vemos as rápidas mudanças do mundo moderno demandando novas abordagens de liderança, essenciais para quem ainda precisa se adaptar e competir na economia moderna", afirma Rich Fernandez, CEO do SIYLI.
 
Criado por uma equipe de colaboradores do Google em 2007 e com base em pesquisas neurocientíficas, o SIY tornou-se popular a ponto de existir uma lista de espera de seis meses entre os funcionários da empresa para participar. Em 2012, o programa foi estabelecido como instituição independente, visando atingir milhões de pessoas ao redor do mundo e, hoje, oferece o treinamento com base científica por meio de programas abertos ao público, bem como para empresas e organizações. "Companhias e indivíduos têm percebido os imensos benefícios obtidos com essa prática, incluindo o estímulo à criatividade, resiliência e agilidade face às situações desafiadoras", diz Fernandez.
 
MindfulnessOs participantes costumam ser de ampla gama de backgrounds, incluindo funcionários de entidades governamentais, profissionais liberais, universitários e executivos de grandes corporações. O feedback tem ressaltado a fundamentação científica e o autoconhecimento com aplicação prática que o treinamento proporciona.
 
Em parceria com o FLUIR e o ILAMB, o Search Inside Yourself acontecerá em São Paulo nos dias 7 e 8 de novembro, com as instrutoras brasileiras certificadas Ana Caner (https://siyli.org/teachers/ana-caner) e Marina Neumann (https://siyli.org/teachers/marina-neumann). Após o Programa Oficial, o projeto continua por mais 28 dias com atividades diárias para que os participantes possam consolidar e incorporar o aprendizado em seu dia a dia.
 
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Tecnologia

Comércio eletrônico tem alta de 12,1% em 2018


Startup conserta celulares em até uma hora


Tecnologia vai por fim à guerra contra canudo plástico


Butantan inaugura painel em braile


A luz azul do seu smartphone não está te cegando



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza