Tecnologia

Startup brasileira começa a exportar

Csanmek voltada para o mercado educacional

Publicado em 2017-07-12 13:08:05 Atualizado em 2017-07-12 13:08:05 (1443 visualizações)

A startup brasileira Csanmek, especializada em sistemas e soluções para o mercado educacional, acaba de fechar uma parceria com a norte-americana Syndaver Labs para exportar a tecnologia de simulação 3D de anatomia, utilizada em cursos de medicina e veterinária.
 
A proposta do acordo é levar o Simulador 3D da Csanmek para instituições de ensino superior nos Estados Unidos e México e integrar a plataforma com o cadáver sintético desenvolvido pela Syndaver Labs, oferendo aos alunos uma experiência real em aulas de anatomia.
 
Utilizado em 30 cursos de medicina no Brasil, o simulador 3D da Csanmek, que funciona como uma mesa que exibe modelos tridimensionais altamente detalhados e anatomicamente corretos de todos os sistemas do corpo humano, substitui o uso de cadáveres em aulas de anatomia e segue a tendência mundial de trocar corpos humanos por plataformas digitais de dissecação virtual em cursos de medicina e veterinária.
 
A plataforma custa entre R$ 200 mil e R$ 400 mil e possui uma ferramenta de integração entre hospitais e salas de aula. O sistema oferece aos alunos a possibilidade de estudos de casos clínicos e exames reais de pacientes, pois permite que os professores convertam tomografias e ressonâncias magnéticas em 3D, com acesso total e irrestrito a anatomia real.
 
Segundo o fundador da Csanmek, Claudio Santana, a parceria com a Syndaver é o primeiro passo para a internacionalização da simulador 3D de anatomia. “A parceria com a Syndaver Labs coloca o Brasil na dianteira do desenvolvimento de métodos alternativos ao uso de cadáveres em salas de aula e possibilita o desenvolvimento das melhores soluções para o mercado educacional brasileiro e mundial”, comenta Santana.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Tecnologia

Inteligência Artificial no atendimento a clientes


Campinas tem 1o parque de aceleração de elétrons


Aneel vai lançar App pra te ajudar entender conta de luz


Mais de 100 milhões de brasileiros têm smartphones


WhatsApp. Mensagens podem sumir para sempre na 2ª feira



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza