Saúde

Nova Odessa ganha reforço de médicos aprovados em concurso

Publicado em 2020-02-12 16:22:19 Atualizado em 2020-02-12 16:22:35 (225 visualizações)

A rede municipal de Saúde de Nova Odessa está ganhando o reforço de 28 médicos que foram aprovados em concursos públicos abertos pela Prefeitura. São ginecologistas (5); clínicos-gerais (6); pediatras (2); dermatologistas (2); oftalmologistas (2); neurologistas (2); psiquiatras (2); endocrinologistas (2); cirurgiões-gerais (2); médico vascular (1); reumatologista (1) e psiquiatra infantil (1). Além disso, estão sendo convocados também técnicos em enfermagem (7 profissionais, sendo cinco vagas temporárias e duas efetivas); enfermeiros (2 profissionais, sendo uma vaga efetiva e outra temporária); motoristas de ambulância (7); fisioterapeuta (3); técnicos em imobilização ortopédica (2); auxiliar de dentista (1); auxiliar de farmácia (1), assistente social (1) e agente comunitário de saúde (1), totalizando mais 24 profissionais para a Saúde.

As convocações são referentes aos concursos públicos 01/2018 e 01/2019. Os editais com as datas e horários das atribuições para que os profissionais assumam as funções estão sendo publicados já a partir da edição desta quinta-feira (13) do Diário Oficial do Município e continuarão ao longo da próxima semana. O Diário está disponível no site da Prefeitura de Nova Odessa (www.novaodessa.sp.gov.br).

"A convocação destes 28 médicos aprovados em concurso, assim como os outros 24 profissionais também para reforçar o atendimento em nossa rede municipal, reforça o compromisso que temos com a Saúde em Nova Odessa. Investimos, sim, na construção de novas unidades de saúde, ampliação do nosso hospital e maternidade e compra de novos equipamentos, mas também investimos na contratação de profissionais, principalmente médicos, para que a nossa população tenha o atendimento que merece", afirmou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

EDUCAÇÃO. Assim como a Saúde, a Educação também está ganhando reforços importantes neste início de ano letivo. Mais 11 profissionais estão sendo convocados para atuar na rede municipal de ensino, sendo dois PEB 1 (Professor de Educação Básica); um PEB 2; cinco PEI (Professor de Educação Infantil); dois auxiliares de apoio escolar e um escriturário. 

Também estarão sendo convocados até a próxima semana três escriturários; dois coveiros; dois auxiliares de serviço; um agente fiscal de rendas municipais e um procurador jurídico. Esses profissionais vão atuar em diversos setores da Administração. No total, a Prefeitura está convocando 73 candidatos aprovados nos dois concursos mencionados. 

O secretário de Administração, Júlio Cesar Camargo, ressalta que a Prefeitura de Nova Odessa realiza constantes ajustes e adequações no quadro de pessoal, que permitem a realização de concursos. "Tudo isso é possível graças a uma gestão responsável, em conjunto com outras secretarias. Trabalhamos pesado pela redução das horas-extras, fizemos a reforma administrativa e remanejamentos, enfim, uma gestão que se mostrou eficaz e que respeita os limites impostos pelo Tribuna de Conta no que diz respeito à folha de pagamento. A realização destes concursos visa não só reduzir a demanda reprimida em recursos humanos, mas também a criação de cadastro reserva para o preenchimento de vagas que vierem a surgir", disse ele.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Saúde

Coronavírus e os efeitos indesejados no Brasil


Aprovado novo remédio para amiloidose hereditária


Contraprova confirma caso de coronavírus no Brasil


Vigilância alerta funcionário de PS sobre riscos do benzeno


Primeiro caso de coronavírus no Brasil veio da Itália



© 2009-2020. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza