Saúde

Brasil tem novo tratamento para Doença de Parkinson no SUS

Mesilato de rasagilina chega para ajudar os 200 mil brasileiros

Publicado em 2019-11-15 09:00:05 Atualizado em 2019-11-15 09:00:05 (210 visualizações)

A partir do primeiro trimestre de 2020, o Ministério da Saúde, via Sistema Único de Saúde (SUS), fornecerá, gratuitamente, o mesilato de rasagilina (Azilect®), indicado para o tratamento da Doença de Parkinson. Com a decisão, os pacientes passam a contar com um reforço importante para o controle da doença que afeta os níveis de dopamina no cérebro e pode causar sintomas motores como tremores, rigidez, lentidão nos movimentos e alterações de equilíbrio, e não-motores tais como depressão, dor, disfunção cognitiva e desordens do sono.

Produzido pela Teva Farmacêutica, líder global no setor farmacêutico com longa tradição em pesquisa e desenvolvimento, o mesilato de rasagilina pode ser usado conjuntamente com outros medicamentos antiparkinsonianos, ou em monoterapia, e apresenta administração de apenas 1 comprimido via oral ao dia1. 

"Esta incorporação do mesilato de rasagilina no SUS reforça o compromisso da Teva Brasil em oferecer acesso aos pacientes a tratamentos avançados para as doenças neurológicas. O medicamento é mais um aliado no tratamento da Doença de Parkinson, e pode contribuir para a melhoria em qualidade de vida de tantos brasileiros que são acometidos pela doença", conta a gerente geral da Teva no Brasil, Cristiane Giordano.

Mesilato de rasagilina
O mesilato de rasagilina é indicado para o tratamento de pacientes com diagnóstico da Doença de Parkinson, e deve ser administrado por 1 dose única diária. Aproximadamente, 1,6 milhão de pacientes/ano usam o medicamento2. Azilect® já foi aprovado em 55 países3.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Saúde

Como prevenir hipertensão em idosos com apenas quatro dicas


A importância da vitamina C e alimentos ricos na substância


Prefeitura de S.Bárbara abre 9 UBSs neste sábado


Exercícios físicos durante a jornada de trabalho


NO: última campanha de doação de sangue neste sábado



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza