Saúde

Conheça os Benefícios do abacate para sua pele

Desde o caroço até a casca

Publicado em 2019-03-15 20:00:09 Atualizado em 2019-03-15 20:00:09 (347 visualizações)

A Dra. Domenique Ferreira, influenciadora digital e médica especialista em dermatocosmetologia, conhecida na internet como Domenique Heidy, aponta alguns dos benefícios:"Os benefícios do consumo do abacate para a a pele são diversos, mas não apenas isso. Ele ajuda a hidratar a pele, os cabelos e a melhorar a circulação sanguínea por conter gorduras saudáveis como ômega 3, que atuam como antioxidantes e no controle do colesterol". 

Além dos benefícios cosméticos, a Dra. Domenique aponta que o óleo de abacate também traz muitos benefícios para o organismo: "ele é um poderoso aliado contra a prisão de ventre, reforça a imunidade e auxilia no tratamento do diabetes. Além disso, é considerado mais eficaz do que azeite, inclusive quando utilizado como curativo, por ser mais facilmente absorvido pela nossa pele".
É possível aproveitar todas as partes do abacate em benefício da sua saúde. A Dra. Domenique revela que um estudo mostrou que a pele das sementes do abacate, que a maioria das pessoas considera um descarte, são na verdade uma jóia da natureza: "os mais recentes estudos mostram que os compostos medicinais deles obtidos podem ser usados para tratar câncer, doenças do coração e outras patologias".

No campo da cosmética e dermatologia, Domenique ensina um passo a passo para aproveitar todos os benefícios dessa fruta para sua pele:
Desde o tempo da vovó, receitas com abacate são usadas e transmitidas de geração a geração. Por ser ricos em vitamina C, combate estrias, rugas e celulite, e ainda ajuda na metabolização do colágeno, substância que dá firmeza à pele.

Para a pele do rosto e cabelos: É apropriado para a pele seca, oleosa ou mista e também pode ser utilizado para tratar cabelos secos e danificados. Máscaras faciais de abacate contém muitos nutrientes, incluindo as vitaminas A e E, além de hidratar a pele como estas vitaminas contêm propriedades antioxidantes, que ajudam a reparar a pele danificada.

Ele também é rico em vitaminas e aminoácidos, que ajudam a devolver nutrientes à pele sem vida e opaca, além de ter propriedades naturais de proteção solar.

Como Usar: Após lavar rosto com água morna a máscara pode ser aplicada. Aplique uma fina camada da máscara de abacate para seu rosto e pescoço, durante 15minutos.

Barriga: o óleo de abacate ajuda a reduzir os níveis de cortisol, hormônio responsável pela compulsão por comer e pelo acúmulo de gordura na região abdominal.
Como Usar: Deixe agir por 10 minutos e lave a região com água fria.

Para tratar doenças de pele: Popularmente é muito usado para ajudar em artrites, excelente para todos os tipos de pele, especialmente com problemas de eczema, psoríases e envelhecimento prematuro da pele.

Como já falado anteriormente, óleo de abacate possui diversos nutrientes essenciais para a saúde do corpo. As pessoas que sofrem de eczema podem achar que as propriedades do óleo de abacate são calmantes, pois ele tende a diminuir a coceira e a inflamação da pele.

Dentre todas suas propriedades benéficas para a aplicação externa como no caso do cabelo e da pele, não se pode esquecer que o óleo de abacate pode ser ingerido, sempre com muita responsabilidade obviamente.

Para Fortalecer a imunidade: Por possuir uma combinação única de lipídios, fitoquímicos, vitaminas, ômegas e antioxidantes essenciais para a saúde, óleo de abacate é muito eficaz para manter sistema imunológico fortalecido e reduzir os radicais livres no organismo.
Um abacate pequeno, com 150g de polpa (1 xícara aproximadamente), fornece 240 calorias, 22g de gorduras, 13g de carboidratos, 3g de proteinas e 10g de fibras.


Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Saúde

Tuberculose volta a crescer no Brasil e exige atenção


SB recebe atendimento da Anhanguera


Campanha contra gripe entra na reta final


Cinco doenças vasculares e uma única prevenção


SB: segue vacinação contra gripe para grupos prioritários



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza