Saúde

Reforma da UBS Nova Veneza avança

Publicado em 2018-12-22 07:39:39 Atualizado em 2018-12-22 07:39:39 (287 visualizações)

As obras de reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) do CIS (Centro Integrado de Saúde) de Nova Veneza estão a todo vapor e já entraram na fase final, com previsão de entrega à população em janeiro de 2019. A reforma inclui melhorias nos sete consultórios médicos, nova recepção, piso completamente novo, farmácia com atendimento externo, uma cozinha completamente estruturada e com coifas, instalação de vidros blindex e uma nova lavanderia.

A UBS de Nova Veneza é a segunda maior de Sumaré em termos de pacientes referenciados – são mais de 21 mil. Para que a reforma fosse realizada sem interrupção no atendimento, a unidade foi transferida para o espaço onde antes funcionava o PA (Pronto Atendimento), no mesmo prédio, que também foi reformado e entregue em agosto pelo prefeito Luiz Dalben.

“Essa é mais uma obra que vem para oferecer um atendimento mais digno, acolhedor e de maior qualidade aos nossos moradores, além de um espaço de trabalho mais adequado aos colaboradores. Entregamos a 1ª etapa da reforma do CIS Nova Veneza em agosto e, quatro meses depois, já estamos concluindo a 2ª etapa. A humanização e o aperfeiçoamento do atendimento em saúde, tanto estrutural quanto pessoal, é prioridade da nossa gestão”, disse o prefeito Luiz Dalben.

A reforma da UBS Nova Veneza é realizada com recursos federais, da ordem de R$ 300,3 mil. “Somando as reformas nos prédios físicos com a humanização do atendimento, nossa cidade tem desenvolvido um novo conceito de Saúde Pública: rápida, eficiente e de qualidade, atraindo até mesmo pessoas de outros municípios da região, que vêm buscar apoio por aqui”, comentou o secretário municipal de Saúde, Rubens Gatti.

 
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Saúde

Estresse e saúde bucal estão conectados


Os novos horizontes da neurociência


Imunoterapia será principal droga contra câncer, diz Nobel de Medicina


Empresas brasileiras de medicamentos apostam no natural


HM tem obra para receber novas lavadoras



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza