Saúde

Reforma da UBS Nova Veneza avança

Publicado em 2018-12-22 07:39:39 Atualizado em 2018-12-22 07:39:39 (194 visualizações)

As obras de reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) do CIS (Centro Integrado de Saúde) de Nova Veneza estão a todo vapor e já entraram na fase final, com previsão de entrega à população em janeiro de 2019. A reforma inclui melhorias nos sete consultórios médicos, nova recepção, piso completamente novo, farmácia com atendimento externo, uma cozinha completamente estruturada e com coifas, instalação de vidros blindex e uma nova lavanderia.

A UBS de Nova Veneza é a segunda maior de Sumaré em termos de pacientes referenciados – são mais de 21 mil. Para que a reforma fosse realizada sem interrupção no atendimento, a unidade foi transferida para o espaço onde antes funcionava o PA (Pronto Atendimento), no mesmo prédio, que também foi reformado e entregue em agosto pelo prefeito Luiz Dalben.

“Essa é mais uma obra que vem para oferecer um atendimento mais digno, acolhedor e de maior qualidade aos nossos moradores, além de um espaço de trabalho mais adequado aos colaboradores. Entregamos a 1ª etapa da reforma do CIS Nova Veneza em agosto e, quatro meses depois, já estamos concluindo a 2ª etapa. A humanização e o aperfeiçoamento do atendimento em saúde, tanto estrutural quanto pessoal, é prioridade da nossa gestão”, disse o prefeito Luiz Dalben.

A reforma da UBS Nova Veneza é realizada com recursos federais, da ordem de R$ 300,3 mil. “Somando as reformas nos prédios físicos com a humanização do atendimento, nossa cidade tem desenvolvido um novo conceito de Saúde Pública: rápida, eficiente e de qualidade, atraindo até mesmo pessoas de outros municípios da região, que vêm buscar apoio por aqui”, comentou o secretário municipal de Saúde, Rubens Gatti.

 
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Saúde

"Saúde sem Tabaco" inicia primeiro grupo de 2019


HM divulga Campanha "Janeiro Branco"


Porções exageradas pesam na conta da obesidade


UBS do Romano e Laudissi em fase final de construção


Americana recebe duas ambulâncias via emenda



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza