Saúde

Desbaratização avança pela cidade

Veja bairros atendidos

Publicado em 2018-12-16 11:57:49 Atualizado em 2018-12-16 11:57:49 (341 visualizações)

A segunda etapa anual da campanha de desbaratização e desratização na rede de esgoto segue "a todo vapor" na cidade. Na próxima semana, a ação contempla os bairros na região do Jardim Bela Vista e Condomínio Imigrantes. A orientação é que os moradores tampem ralos, vedem as soleiras das portas, mantenham as latas de lixo fechadas e vetem as caixas de gordura com cimento.

De acordo com a coordenadora do Setor de Zoonoses da secretaria de Saúde, Paula Faciulli, Nova Odessa se destaca pela campanha. "É um cuidado que fazemos questão de ter com a cidade. Por isso duas vezes por ano, repetimos a ação em toda a cidade em um calendário que atinge todos os bairros e condomínios". A ação, inclusive, tem sido pauta de diversas reportagens que abordam a prevenção e a qualidade da saúde pública do município.

O processo é simples e não atrapalha a rotina dos moradores. "Tudo acontece normalmente enquanto as pessoas trabalham ou fazem suas atividades rotineiras do dia a dia. A fumaça não contamina e se dissipa facilmente".

O objetivo é evitar a proliferação de baratas e ratos, mas a ação também ajuda a prevenir a infestação de escorpiões. "Trata-se de uma questão de saúde pública, já que esses insetos podem ser propagadores de doenças como leptospirose e hantaviroses, e causar outros problemas. Além disso, previne a invasão de escorpiões cujo prato principal é a barata", destacou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

Já foram atendidos os bairros: Residencial das Árvores; Jardim Capuava, Alvorada, Santa Rita 1 e 2, Monte das Oliveiras, Jequitibás, Campos Verdes, São Manoel e Palmeiras. Vila Nova, Green Village, Lopes Iglesias, Letônia, Conceição, 23 de Maio, Altos do Klavin, Klavin, Campo Belo e Condomínios Primavera e Hípica.

Maria Raposeiro Azenha, Jardim Éden, Maria Helena, Bela Vista, Santa Rosa e Condomínio Imigrantes.

Todo o serviço tem apoio da Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa), responsável pela água e esgoto do município.

Confira o cronograma final
* De 18 a 26 de Dezembro: Jardim São Francisco, Residencial Fibra, Santa Luiza 1 e 2, Nossa Senhora de Fátima, Triunfo e São Jorge.
 
* De 27 de Dezembro a 04 de Janeiro/19: Vila Azenha, Jardim Flórida e Fadel.

* De 07 a 18 Janeiro/19: Jardim Eneides, Distrito Industrial, Marajoara, Novos Horizontes, Planalto, Mathilde Berzin, Parque Fabrício, Europa e Centro.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Saúde

Os novos horizontes da neurociência


Imunoterapia será principal droga contra câncer, diz Nobel de Medicina


Empresas brasileiras de medicamentos apostam no natural


HM tem obra para receber novas lavadoras


Não é mais preciso trocar implante de silicone a cada 10 anos



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza