Saúde

Sumaré apresenta novos profissionais 'Mais Médicos'

Publicado em 2018-12-14 17:00:05 Atualizado em 2018-12-14 17:00:05 (254 visualizações)

A Prefeitura de Sumaré apresenta oficialmente na próxima terça-feira, dia 18, os 10 novos profissionais que irão atuar no programa “Mais Médicos”, do Governo Federal, na cidade, em substituição aos integrantes cubanos. Os médicos já se apresentaram ao Município e estão aptos para assumir suas funções nas UBS (Unidades Básicas de Saúde). Os profissionais conhecerão o restante da equipe, os protocolos e procedimentos da saúde na cidade, além das instalações da UPA Macarenko e Ambulatório de Especialidades. O evento de boas-vindas será a partir das 8h30, no Centro Administrativo de Nova Veneza. 

“Sumaré é uma das primeiras cidades da região a completar o quadro de profissionais que deixaram de prestar o serviço do “Mais Médicos”, honrando nosso compromisso em prestar um atendimento digno à população. Os médicos já apresentaram a documentação ao Município e alguns já estão trabalhando. Também já solicitamos ao Ministério da Saúde a ampliação do quantitativo com mais 10 médicos, contribuindo para ofertar uma saúde de qualidade aos moradores”, explicou o secretário de Saúde, Rubens Gatti.

Os profissionais vão atuar como Médicos da Família, em seis unidades de saúde (no total, são 23 unidades na rede municipal): São Judas, Bandeirantes, Angelo Tomazin, Maria Antonia, Bordon e CIS Nova Veneza. Com a saída dos médicos cubanos, apenas a unidade do São Judas ficou sem médico para atendimento adulto, porém, neste período de reposição, nos casos de atendimento com urgência, como para troca de receita, por exemplo, o atendimento foi realizado por outro profissional da rede, não apresentando prejuízos significativos à população.

“Queremos desejar as boas-vindas aos profissionais, que estão empenhados a nos auxiliar a cuidar da população e vão contribuir para o atendimento eficaz, humanizado e digno que buscamos oferecer aos sumareenses. Estamos agradecidos por poder contar com a contribuição valorosa destes profissionais e, na nossa Administração, eles terão todo o apoio necessário para realizar um bom trabalho em prol da Saúde de Sumaré, no cuidado aos nossos moradores”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Pelo programa, os médicos irão receber salário de R$ 11.800, pagos pelo Governo Federal, tendo a Prefeitura a responsabilidade de fornecer auxílio-alimentação aos profissionais e, para os médicos de outras localidades, auxílio-moradia. 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Saúde

"Saúde sem Tabaco" inicia primeiro grupo de 2019


HM divulga Campanha "Janeiro Branco"


Porções exageradas pesam na conta da obesidade


UBS do Romano e Laudissi em fase final de construção


Americana recebe duas ambulâncias via emenda



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza