Saúde

Sumaré apresenta novos profissionais 'Mais Médicos'

Publicado em 2018-12-14 17:00:05 Atualizado em 2018-12-14 17:00:05 (358 visualizações)

A Prefeitura de Sumaré apresenta oficialmente na próxima terça-feira, dia 18, os 10 novos profissionais que irão atuar no programa “Mais Médicos”, do Governo Federal, na cidade, em substituição aos integrantes cubanos. Os médicos já se apresentaram ao Município e estão aptos para assumir suas funções nas UBS (Unidades Básicas de Saúde). Os profissionais conhecerão o restante da equipe, os protocolos e procedimentos da saúde na cidade, além das instalações da UPA Macarenko e Ambulatório de Especialidades. O evento de boas-vindas será a partir das 8h30, no Centro Administrativo de Nova Veneza. 

“Sumaré é uma das primeiras cidades da região a completar o quadro de profissionais que deixaram de prestar o serviço do “Mais Médicos”, honrando nosso compromisso em prestar um atendimento digno à população. Os médicos já apresentaram a documentação ao Município e alguns já estão trabalhando. Também já solicitamos ao Ministério da Saúde a ampliação do quantitativo com mais 10 médicos, contribuindo para ofertar uma saúde de qualidade aos moradores”, explicou o secretário de Saúde, Rubens Gatti.

Os profissionais vão atuar como Médicos da Família, em seis unidades de saúde (no total, são 23 unidades na rede municipal): São Judas, Bandeirantes, Angelo Tomazin, Maria Antonia, Bordon e CIS Nova Veneza. Com a saída dos médicos cubanos, apenas a unidade do São Judas ficou sem médico para atendimento adulto, porém, neste período de reposição, nos casos de atendimento com urgência, como para troca de receita, por exemplo, o atendimento foi realizado por outro profissional da rede, não apresentando prejuízos significativos à população.

“Queremos desejar as boas-vindas aos profissionais, que estão empenhados a nos auxiliar a cuidar da população e vão contribuir para o atendimento eficaz, humanizado e digno que buscamos oferecer aos sumareenses. Estamos agradecidos por poder contar com a contribuição valorosa destes profissionais e, na nossa Administração, eles terão todo o apoio necessário para realizar um bom trabalho em prol da Saúde de Sumaré, no cuidado aos nossos moradores”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Pelo programa, os médicos irão receber salário de R$ 11.800, pagos pelo Governo Federal, tendo a Prefeitura a responsabilidade de fornecer auxílio-alimentação aos profissionais e, para os médicos de outras localidades, auxílio-moradia. 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Saúde

Estresse e saúde bucal estão conectados


Os novos horizontes da neurociência


Imunoterapia será principal droga contra câncer, diz Nobel de Medicina


Empresas brasileiras de medicamentos apostam no natural


HM tem obra para receber novas lavadoras



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza