Saúde

Samu faz parto dentro da ambulância

Em Sumaré

Publicado em 2018-10-26 17:46:03 Atualizado em 2018-10-26 17:46:03 (544 visualizações)

A equipe Alfa 2 do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Sumaré realizou na manhã desta sexta-feira, dia 26 de outubro, o parto de uma linda menininha, dentro da própria ambulância.

O SAMU foi acionado pelos funcionários da USF (Unidade de Saúde da Família) Santa Clara, região do Matão, para atendimento à mãe, que se queixava de fortes dores abdominais. A equipe se deslocou até a unidade com uma ambulância de suporte avançado, prestou os primeiros atendimentos à paciente e, no percurso para o Hospital Estadual de Sumaré, teve de parar a viatura e realizar o parto – que foi normal, sem qualquer intercorrência.

“O SAMU de Sumaré tem profissionais altamente qualificados e sempre prontos para atender a todo tipo de necessidade da população. Parabenizamos e agradecemos ao doutor Ivo, às enfermeiras Monica e Sabrina e ao condutor Marcos pelo excelente trabalho realizado. Todos nós da Prefeitura desejamos boas vindas e muita saúde à pequena sumareense”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Mãe e filha passam bem. Após o parto, elas foram encaminhadas ao Hospital Estadual.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Saúde

Estresse e saúde bucal estão conectados


Os novos horizontes da neurociência


Imunoterapia será principal droga contra câncer, diz Nobel de Medicina


Empresas brasileiras de medicamentos apostam no natural


HM tem obra para receber novas lavadoras



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza