Saúde

'Caminhando pelo Bem' para saúde da mulher e do homem

Este domingo

Publicado em 2018-10-19 08:08:13 Atualizado em 2018-10-19 08:08:13 (419 visualizações)

As ruas do Centro de Sumaré serão “pintadas” no próximo domingo, dia 21, de rosa e azul, com uma grande caminhada em prol da prevenção dos cânceres de mama e próstata, e também em comemoração aos 150 anos da cidade, completos em 26 de julho. Em mais uma ação da campanha “Sumaré Rosa e Azul”, o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Movimento Azul & Rosa, promove o evento “Caminhando pelo Bem”, com concentração às 8 horas, na Praça Manoel de Vasconcellos. No local também haverá aula de zumba, alongamento, tendas de orientações em saúde, a Tenda Solidária, para arrecadação de alimentos não perecíveis e brinquedos – e, claro, muita animação!

Já são mais de 2.500 inscritos, mas ainda dá tempo de realizar a inscrição, gratuitamente, que garantirá aos participantes uma linda camiseta personalizada “Caminhando pelo Bem”. Basta comparecer em um dos seguintes locais: nos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) da cidade, unidades de saúde, SCFVs (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e nas entidades parceiras do Movimento Azul & Rosa: Rotary Clube, Lions, Casa de Apoio de Sumaré, ACIAS, Associação Pró-Memória e OAB Sumaré. As camisetas serão entregues no dia do evento, mediante apresentação do comprovante de inscrição.

A caminhada sairá da Praça Manoel de Vasconcellos e percorrerá a Avenida Rebouças, Avenida Luiz Frutuoso e a Rua Dom Barreto. Em seguida, os participantes subirão a Avenida Sete de Setembro e retornarão à Praça Manoel de Vasconcellos.

“Agradecemos a todos os inscritos que já aderiram a essa campanha de conscientização e que vão participar conosco deste evento que promete muita alegria e diversão! No ano passado, mesmo com o tempo nublado, a caminhada foi um sucesso e convidamos toda a população a se juntar novamente conosco nessa corrente do bem, neste ato de valorização da vida e da saúde das nossas mulheres e nossos homens”, convidou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, Mara Dalben.

“A caminhada é mais uma ação da nossa campanha, que incentiva a prevenção e promoção da saúde da mulher e do homem. Convidamos toda a população a participar das atividades em suas regiões e também dessa grande caminhada neste domingo, nos auxiliando a multiplicar as informações e conscientizando familiares e amigos sobre a importância do autocuidado”, completou o prefeito Luiz Dalben.

Além de palestras e mutirões de exames – que já começaram a ser realizados nas unidades de saúde de Sumaré – também estão programadas para a campanha “Sumaré Rosa e Azul” atividades esportivas e a entrega da BEM (Base de Excelência da Mulher), um espaço de atendimento exclusivo e diferenciado às mulheres, com maior privacidade e conforto, idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade. No local serão oferecidos atendimento ginecológico, pré-natal, encaminhamentos para exames, como mamografia. A unidade está sendo instalada ao lado do Ambulatório de Especialidades, na região central, e é um projeto piloto, que deve ser levado a outras regiões da cidade.

Confira toda a programação da campanha “Sumaré Rosa e Azul” neste link: https://drive.google.com/file/d/1k7yY97rwlGQDeTzkqB66Qs718bA844Rf/view.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Saúde

Estresse e saúde bucal estão conectados


Os novos horizontes da neurociência


Imunoterapia será principal droga contra câncer, diz Nobel de Medicina


Empresas brasileiras de medicamentos apostam no natural


HM tem obra para receber novas lavadoras



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza