Saúde

SB: Novo CAPS AD inicia atendimentos

Unidade faz parte do pacote de investimentos de mais de R$ 10 milhões

Publicado em 2018-10-08 17:15:55 Atualizado em 2018-10-09 10:38:33 (334 visualizações)

Entregue oficialmente na última sexta-feira (5) pelo prefeito Denis Andia, o novo CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e Drogas) de Santa Bárbara d'Oeste iniciou seus atendimentos nesta segunda-feira (08). A unidade possui tratamento e acolhimento específico para pessoas com transtornos decorrentes do uso e dependência de substâncias psicoativas. Com 673 metros quadrados de construção, o CAPS fica localizado à Rua José Fernando Mollon, 245, e é um dos maiores da região.

O CAPS possui ampla estrutura, com sala de espera, recepção/atendimento, sala de arquivo, sala administrativa, consultórios, sala de medicação, posto de enfermagem, quartos coletivos com banheiro, sanitários adaptados, refeitório, vestiários, copa, cozinha, sala de atividades coletivas, espaço externo coberto para atividades, entre outras dependências.

Realizada com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) em convênio entre o Município e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), a nova unidade faz parte de um pacote de investimentos de mais de R$ 10 milhões, que prevê ainda a construção das novas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Conjunto Roberto Romano e Jardim Laudissi e do São Francisco 2 e Santa Rita.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Saúde

Carta anônima faz Joi chamar direção da Santa Casa


Casos de pedras nos rins têm mais incidências no verão


Começa a reforma do PS Afonso Ramos


As plásticas das Kardashians


Dez principais ameaças à saúde em 2019



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza