Saúde

Região ganha nova clínica estética

All Esthetic advanced

Publicado em 2018-09-07 07:40:22 Atualizado em 2018-09-07 07:45:07 (904 visualizações)

Americana e região ganharam uma nova clínica estética. Operada pelas dr.as Cristiane Denuci e Ysmirnova Martins, a clínica é focada em trabalho com ondas de choque. São ondas longitudinais acústicas que transmitem energia através de meio de propagação tais como ar, água e tecido.

Essa onda libera o fator de crescimento endotelial e antígeno nuclear de proliferação de células, os quais são determinantes na redução do edema e inflamação local, ocorre uma hiperemia gerada localmente que intensifica a degradação dos mediadores de inflamação, o que reduz a irritação das terminações nervosas e, portanto resulta em menor dor.

O efeito pode romper os septos do tecido adiposo, o que leva a uma aparência de pele mais lisa e melhora consideravelmente o aspecto da celulite, ocorre uma remodelação do colágeno, podendo estimular a ação de proteínas de choque térmico induzindo a neocolagênese e neolaslogênese que são efeitos fisiológicos após aplicação das ondas de choque. Além do aumento da microcirculacao as ondas de choque aumenta a densidade e firmeza na rede de fibras colágenas e elásticas da derme, melhorando significativamente a aparência da pele flácida de forma duradoura. E que o aumento da permeabilidade celular pode estimular as trocas de substância nas células de gordura e ativar enzimas fosfolipase estimulando a lipólise.

Ondas de choque trata-se de uma estimulação mecânica que trabalha com ondas acústicas de alta intensidade, provocando o estímulo mecânico no tecido e esse estímulo é transferido para dentro do tecido, é um efeito direto das ondas de choque. Além disso ela provoca efeitos fisiológicos dentro do tecido, um deles o efeito indireto que é cavitação. Ao mesmo tempo em que as ondas de choque tem certa similaridade com o ultrassom também tem algumas diferenças. 

As ondas de choque são por exemplo ondas que tem uma elevação brusca, rápida de pressão e uma queda também rápida dessa pressão, uma onda com pico de elevação mais alto, com uma intensidade maior. Já o ultrassom não são ondas de amplitude menor com uma frequência maior, mas ambos tratam de uma estimulação mecânica, tanto o ultrassom quanto a ondas de choque, a diferença da ondas de choque justamente e isso ela tem um impacto de alta tensão, pulso curto e provoca um efeito fisiológico bastante significativo, que assim como o ultrassom é a cavitação um fenômeno físico. 

Nada mais é do que a formação de micro bolhas gasosas nos líquidos corporais e essa micro bolhas oscila de tamanho, aumentando e diminuindo de tamanho provocando um aumento de metabolismo no local, um efeito fisiológico por exemplo é um tecido adiposo de lipólise que é um decorrente do aumento de metabolismo. E no tratamento da gordura localizada esse efeito fisiológico é muito importante porque a lipólise nada mais é traduzindo o termo técnico um esvaziamento do adipócitos, pela alteração dó metabolismo celular. 

Ocorre uma liberação de gordura de dentro da célula e assim diminui volume, uma contratação volumétrica da célula e você tem redução de medidas que é o objetivo final do tratamento. Na celulite conseguimos visualizar no tecido um certo aumento de volume detectando a celulite, além do aumento desse tecido gorduroso vc tem edema intercelular, tem toxinas no interstício entre outras alterações teciduais. 

A terapia por ondas de choque também é interessante na celulite porque além de promover o aumento do metabolismo celular induzindo essa lipólise, também favorece a eliminação de toxinas, ativa o sistema linfático facilitando a eliminação daquele edema, do líquido no interstício, além de melhorar a pele. Tem alguns estudos com a terapia por ondas de choque na estética, que mostram a melhora da qualidade da pele , aumento da firmeza devido à formação do novo colágeno por ativação da célula fibroblastica, que é a célula produtora do colágeno. 

Todos esses efeitos fisiológicos culminam com a melhora do tecido, do aspecto da pele de uma forma em geral. Obtém muitos estudo dos resultados da ondas de choque em tratamento de reabilitação pq já trata de diversas situações.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Saúde

10 dicas para manter o foco no treino após o Verão


Veja como 2 pacientes foram curados do HIV


Canito quer 'dar um pau' no mosquito da dengue


Conheça os Benefícios do abacate para sua pele


HM de Americana precisa de doações de sangue



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza