Saúde

Turma da saúde têm palestra de qualidade de vida

Publicado em 2018-09-03 10:19:56 Atualizado em 2018-09-03 12:54:31 (407 visualizações)

Em mais uma ação para valorização e aprimoramentos dos profissionais, a Secretaria de Saúde de Nova Odessa realiza a palestra Autoconhecimento: o primeiro passo para a qualidade de vida. O evento acontece nesta segunda-feira, dia 3, às 9h, no auditório da Prefeitura, com a apresentação da enfermeira conselheira do Coren (Conselho de Enfermagem) de São Paulo, Erica Chagas de Araújo.

Segundo o enfermeiro André Barros, assessor da Secretaria, a palestra também marca a abertura do calendário de ações do "Setembro Amarelo", mês que visa a conscientização e prevenção ao suicídio. "Não é novidade para quem trabalha na saúde que o número de suicídios entre os profissionais do setor vem aumentando em todo o Brasil", explicou. "Nós consideramos importante oferecer mais qualidade de vida aos nossos trabalhadores e combater essa mal. Esta é mais uma parceria com o Coren em benefício de toda a equipe da Saúde Municipal", completou Barros.

A palestrante possui graduação em Enfermagem pela Fundação do ABC e mestrado em Ensino em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo. Atualmente, é professora e coordenadora do curso de pós-graduação latu sensu de enfermagem médico cirúrgica da Fundação do ABC. Tem experiência na área de Enfermagem na Enfermagem Clínica e Cirúrgica na Saúde do Adulto, Saúde do Idoso, metodologia de pesquisa e educação.

CAMPANHA. O "Setembro Amarelo" é uma campanha do CVV (Centro de Valorização da Vida) que busca a conscientização e a prevenção do suicídio. No mundo todo, aproximadamente uma pessoa se mata a cada 40 segundos. De acordo com o CVV, só no Brasil, o suicídio é a quarta causa mais comum de morte entre jovens e o assunto ainda é um tabu. "Não falamos dele. A mídia evita por medo de aumentar os números, as pessoas evitam por medo do assunto em si e com isso, acabamos cortando o diálogo necessário", explica o CVV em nota oficial.

 
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Saúde

"Saúde sem Tabaco" inicia primeiro grupo de 2019


HM divulga Campanha "Janeiro Branco"


Porções exageradas pesam na conta da obesidade


UBS do Romano e Laudissi em fase final de construção


Americana recebe duas ambulâncias via emenda



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza