Saúde

Turma da saúde têm palestra de qualidade de vida

Publicado em 2018-09-03 10:19:56 Atualizado em 2018-09-03 12:54:31 (494 visualizações)

Em mais uma ação para valorização e aprimoramentos dos profissionais, a Secretaria de Saúde de Nova Odessa realiza a palestra Autoconhecimento: o primeiro passo para a qualidade de vida. O evento acontece nesta segunda-feira, dia 3, às 9h, no auditório da Prefeitura, com a apresentação da enfermeira conselheira do Coren (Conselho de Enfermagem) de São Paulo, Erica Chagas de Araújo.

Segundo o enfermeiro André Barros, assessor da Secretaria, a palestra também marca a abertura do calendário de ações do "Setembro Amarelo", mês que visa a conscientização e prevenção ao suicídio. "Não é novidade para quem trabalha na saúde que o número de suicídios entre os profissionais do setor vem aumentando em todo o Brasil", explicou. "Nós consideramos importante oferecer mais qualidade de vida aos nossos trabalhadores e combater essa mal. Esta é mais uma parceria com o Coren em benefício de toda a equipe da Saúde Municipal", completou Barros.

A palestrante possui graduação em Enfermagem pela Fundação do ABC e mestrado em Ensino em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo. Atualmente, é professora e coordenadora do curso de pós-graduação latu sensu de enfermagem médico cirúrgica da Fundação do ABC. Tem experiência na área de Enfermagem na Enfermagem Clínica e Cirúrgica na Saúde do Adulto, Saúde do Idoso, metodologia de pesquisa e educação.

CAMPANHA. O "Setembro Amarelo" é uma campanha do CVV (Centro de Valorização da Vida) que busca a conscientização e a prevenção do suicídio. No mundo todo, aproximadamente uma pessoa se mata a cada 40 segundos. De acordo com o CVV, só no Brasil, o suicídio é a quarta causa mais comum de morte entre jovens e o assunto ainda é um tabu. "Não falamos dele. A mídia evita por medo de aumentar os números, as pessoas evitam por medo do assunto em si e com isso, acabamos cortando o diálogo necessário", explica o CVV em nota oficial.

 
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Saúde

Os novos horizontes da neurociência


Imunoterapia será principal droga contra câncer, diz Nobel de Medicina


Empresas brasileiras de medicamentos apostam no natural


HM tem obra para receber novas lavadoras


Não é mais preciso trocar implante de silicone a cada 10 anos



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza