Saúde

Fisioterapia fica fechada entre os dias 27 e 31

Reforma local

Publicado em 2018-08-09 10:00:02 Atualizado em 2018-08-09 11:24:00 (316 visualizações)

Depois de anunciar nesta semana a reforma completa do Setor de Fisioterapia do Ambulatório de Especialidades, a Secretaria de Saúde de Nova Odessa definiu que o local não funcionará entre os dias 27 e 31 deste mês por conta da mudança para a Academia da Saúde, no Jardim Alvorada (Rua das Imbuias), prédio que será recebido pelo município no dia 24 e que vai abrigar as atividades temporariamente a partir do dia 3 de setembro. Nesta quarta-feira (8), o secretário Vanderlei Cocato se reuniu com a equipe do Setor de Fisioterapia - que é formada por seis fisioterapeutas, um educador físico e uma recepcionista – para definir o cronograma.

Ainda de acordo com Cocato, ao contrário da previsão inicial, as sessões de hidroterapia e hidroginástica também serão interrompidas. "Fizemos um levantamento técnico junto com a equipe do setor e não será possível terceirizar o serviço de hidroginástica e hidroterapia, que era o nosso planejamento inicial. Contudo, nesse período de reforma do Setor de Fisioterapia do Ambulatório, as atividades serão substituídas por outras que não acarretam prejuízo ao tratamento dos pacientes", explicou o secretário.

ATENDIMENTO. O Setor de Fisioterapia do Ambulatório de Especialidades realiza fisioterapia ortopédica, traumatologia, neurológica, respiratória, hidroterapia e hidroginástica. No primeiro quadrimestre deste ano, o Setor de Fisioterapia do Ambulatório de Especialidades de Nova Odessa realizou 6.235 atendimentos, incluindo ambulatório, hidroterapia, internação e visitação domiciliar, o que dá uma média superior a 1,5 mil atendimentos por mês. Atualmente, a equipe é formada por seis fisioterapeutas, um educador físico e uma recepcionista.

REFORMA. Atualmente, o Setor de Fisioterapia do Ambulatório de Especialidades funciona ao lado do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia. A responsável pelas obras, que começarão no início de setembro, será a empresa R&A Engenharia, Construções e Meio Ambiente, de São Paulo, vencedora da licitação. Serão investidos pouco mais de R$ 184 mil nos trabalhos, que devem durar seis meses.

De acordo com o diretor de Obras e Planejamento, Erik Ortolano, a reforma do Setor de Fisioterapia vai contemplar a troca do forro e de todo o piso, reforma e adaptação dos quatro banheiros – garantindo total acessibilidade -, troca da iluminação e construção de armários para prontuários, construção de uma sala para coordenadoria e recepção, além da substituição de divisórias de madeira por granilite e nova pintura. O Setor de Fisioterapia ganhará ainda uma cobertura com toldo e nova rampa de acesso.

Cocato disse que as obras garantirão ao setor uma revitalização completa. "Temos investido diariamente na melhoria de nossa infraestrutura, proporcionando mais conforto aos pacientes e melhores condições de trabalho aos nossos profissionais. Esta era uma obra esperada e fico feliz em saber que, em pouco tempo, teremos um espaço mais organizado para atender nossos pacientes", afirmou.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Saúde

Veja 12 minutos de exercícios diários para obesidade


Governo avalia a ampliação de tratamento para câncer renal


Veja como apresentar os alimentos às crianças


ESF Zanaga promove palestra sobre câncer de mama


Pesquisa mostra discriminação de obesos no Brasil



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza