Saúde

Prefeitura inaugura nova UBS Bordon

Publicado em 2018-07-17 07:43:43 Atualizado em 2018-07-17 07:50:21 (285 visualizações)

Em comemoração aos 150 anos de Sumaré, o prefeito Luiz Dalben inaugura amanhã, dia 17, a UBS (Unidade Básica de Saúde) Bordon, na região do Picerno, uma unidade ampla e confortável, com capacidade para atender a cerca de 10 mil pacientes por mês. A cerimônia será às 17 horas, na Rua Antonieta Ravagnani Tanner (antiga Rua 8), 415, Portal Bordon 2. Toda a população está convidada a participar.

A unidade é proveniente de uma parceria da Prefeitura de Sumaré com o Governo do Estado, por meio do programa “Saúde em Ação” e substitui a USF Virgínio Basso. Com uma estrutura totalmente moderna e equipamentos de qualidade, a UBS Bordon possui 385m2.São três consultórios médicos, sendo um deles totalmente equipado para atendimento ginecológico, um consultório odontológico, salas de procedimentos, atividades coletivas, emergência com todos os equipamentos necessários, como desfibrilador, estoque de medicamentos, esterilização, curativo, inalação e salas administrativas. Além disso, a unidade possui uma equipe de Saúde da Família, que presta um atendimento mais próximo à população.

“Os moradores da região do Picerno contam agora com um novo espaço para o atendimento de atenção básica, essencial para a prevenção e promoção da saúde. A unidade substitui a USF Virgínio Basso, que funcionava em um imóvel alugado de 72m2 e atendia a aproximadamente 4.500 pessoas. Além de ampliarmos o atendimento e proporcionarmos um ambiente mais acolhedor e confortável aos pacientes, também estamos oferecemos um local de trabalho mais adequado aos nossos colaboradores. Convidamos toda a população para se juntar a nós e partilhar dessa importante conquista”, convidou o prefeito Luiz Dalben.

            Em breve, também será entregue o novo CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas), construído no mesmo terreno. Juntas, as duas unidades somam investimentos de R$ 4,8 milhões. Também estão em fase final de conclusão as novas unidades básicas do Parque Emília/Veccon, Florely e Ypiranga.

Ao longo dos próximos meses, a Prefeitura oferece diversas atividades em comemoração aos 150 anos de Sumaré. São ações culturais, esportivas, orientações de saúde e entrega de obras públicas. A programação completa pode ser conferida no site www.sumare.sp.gov.br.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Saúde

"Saúde sem Tabaco" inicia primeiro grupo de 2019


HM divulga Campanha "Janeiro Branco"


Porções exageradas pesam na conta da obesidade


UBS do Romano e Laudissi em fase final de construção


Americana recebe duas ambulâncias via emenda



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza