Saúde

Ferramenta promete revolucionar tratamento capilar

Novidade no mercado da beleza

Publicado em 2018-06-12 15:00:39 Atualizado em 2018-06-12 15:00:39 (577 visualizações)

Cuidados dos cabelos e do couro cabeludo não se resume apenas a lavar e secar! A tecnologia se desenvolveu e trouxe para o mercado de beleza diversas ferramentas para cuidar da saúde do cabelo de homens e mulheres.  A terapia capilar é um ramo dentro da tricologia (especialidade médica dentro da dermatologia), que previne e trata doenças do couro cabeludo e dos fios.

A terapeuta capilar Camila Anselmo, proprietária da Camila Anselmo Clínica Capilar explica que a terapia capilar não foca apenas na estética, mas também na saúde. "Ela é muito mais do que um tratamento estético que visa a melhoria visual dos fios. A terapia é também muito importante para manutenção da saúde de toda estrutura capilar, desde a prevenção e o combate de doenças ligadas ao couro cabeludo, por exemplo", comentou.

Os principais tratamentos da terapia capilar são máscara de argila, massagem capilar, peeling capilar e fotobioestimulação. A escolha de qual método será utilizado depende do diagnóstico.

"A terapia está indicada para quem deseja melhorar o aspecto dos fios (cabelos porosos, opacos, quebradiços etc) ou até mesmo tratar caspa (dermatite seborréica), coceira e sensibilidade do couro cabeludo", explicou Camila.

A terapeuta ainda explica que o tratamento é para todos. "Não tem contraindicação e faixa etária (até mesmo porque crianças também podem desenvolver doenças no couro cabeludo)", afirmou a terapeuta.

Métodos utilizados na terapia capilar

Máscaras de argila 
As máscaras de argila podem ser indicadas em várias situações. Para aquelas pessoas que apresentam muita descamação como caspa, seborréia ou até mesmo psoríase, podemos usar argila verde e rosa. Esses produtos têm propriedades secativas e conseguem administrar a atividade das glândulas sebáceas no couro cabeludo. 

Massagem capilar
A massagem capilar é um método complementar que fornece uma ativação da circulação local através de um estímulo mecânico. Associada a essa massagem podemos utilizar máscaras adequadas que impermeabilizam os fios e ao mesmo tempo nutrem o couro cabeludo, sem deixar um aspecto pesado e oleoso.

Peeling capilar
O peeling capilar é um método esfoliativo em que usamos um shampoo com microesferas. O shampoo é friccionado no couro cabeludo, associado a uma massagem, para remover impurezas e células mortas. Isso deixa o ambiente mais limpo e a circulação mais ativa, promovendo mais saúde no crescimento dos fios. 

Fotobioestimulação
O laser de baixa fluência e o LED de luz vermelha são métodos não invasivos que favorecem a qualidade, a força e a espessura dos fios. Possui ação antinflamatória, acelera a divisão celular e a o crescimento do epitélio. Todos estes efeitos somados levam a diminuição da queda e aumento da fase anágena (fase de crescimento dos fios). 

"Mediante a anamnese (análise e registro minucioso da situação do couro cabeludo e fios, bem como fatores que envolvem a alimentação, histórico de procedimentos capilares e até problemas de saúde) conseguimos identificar qual o melhor tratamento para cada caso. Com o sistema de "pacotes de tratamento", que variam com o grau do problema do cliente, o mesmo estará sujeito a procedimentos como peeling de fios, estimulação do crescimento, limpeza do couro cabeludo, hidratação, entre outros", comentou Camila.

"A clínica desenvolve também serviços de salão como coloração, corte & escova, luzes, tinturas entre outros serviços de beleza. O diferencial vem da inserção do trato terapêutico nestes procedimentos que, por natureza, desgastam e ressecam os fios e o couro cabeludo, comprometendo sua estrutura. Buscando evitar esses danos, fazemos o trabalho de prevenção, nutrição, hidratação e revitalização nos diversos tipos de cabelos", finalizou.

SERVIÇO
Camila Anselmo Clínica Capilar
Avenida Emancipação, 3770, Jd Santa Clara do Lago 1, Metropolitano Shopping, Box G, Sala 15 e 16, Hortolândia, SP
Tel.: (19) 3865.2737 / 97144-2870 (WhasApp)
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Saúde

Sumaré apresenta novos profissionais 'Mais Médicos'


Especialista dá dicas para evitar exageros no fim de ano


Anvisa libera primeiro remédio contra compulsão alimentar


Andia fecha 2018 com 7 UBSs abertas


Prefeitura vai tentar 'segurar' médicas cubanas



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza