Saúde

Greve: 30% das consultas particulares canceladas

Publicado em 2018-05-29 15:15:22 Atualizado em 2018-05-29 15:15:22 (541 visualizações)


A greve dos caminhoneiros está causando reflexos também nas clínicas particulares de saúde. Esta semana, muitos pacientes desmarcaram consultas ou reagendaram seus horários para a semana que vem.

Na clínica Santé D´Or, em Sumaré, o movimento caiu 30% esta semana. O médico cirurgião Samir Eberlin, responsável pela clínica, explica que muitos pacientes estão remarcando as consultas por conta da incerteza com relação ao abastecimento de combustível.

Outro reflexo é na entrega de materiais. "As empresas que nos fornecem próteses já alertaram que nos próximos dias haverá atrasos na entrega porque estão sem os materiais", conta o médico cirurgião.

A crise também reflete nos hospitais. Nesta quarta-feira, Eberlin faria uma cirurgia no Hospital Samaritano, em Campinas, mas a operação foi cancelada. "Hoje, fomos informados que todas as cirurgias eletivas foram suspensas", contou. Na segunda-feira, em outro hospital onde realiza cirurgias, o início do procedimento atrasou duas horas porque houve atraso na entrega de materiais hospitalares. Por enquanto não há previsão de data para a realização das cirurgias eletivas canceladas esta semana.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Saúde

'Caminhando pelo Bem' para saúde da mulher e do homem


Saúde realiza testes para Sífilis no sábado


NO: Arrastão contra a dengue chega a mais 3 bairros


UBS Gramado recebe capacitação pré-hospitalar


Unimed promove palestra sobre aleitamento materno



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza