Saúde

Programa 'Mulheres de Peito' em SB

Mês da Mulher

Publicado em 2018-03-08 08:40:46 Atualizado em 2018-03-08 08:40:46 (488 visualizações)

O Mês da Mulher contará com um atendimento especial em Santa Bárbara d'Oeste. De 13 a 28 de março, o Município receberá o Programa "Mulheres de Peito" (Carreta de Mamografia). Esta é mais uma oportunidade às mulheres para colocar em dia o exame já que o Município não possui fila de espera para mamografia. Os atendimentos serão gratuitos e abertos para mulheres de outras cidades da região.
 
A iniciativa é realizada pela Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Prefeitura. Os atendimentos serão na Casa de Maria, localizada na Rua Mococa, 1.180, no Jardim Laranjeiras. "Apesar de não termos fila de espera para a mamografia em Santa Bárbara, ressaltamos que esta será mais uma opção para a realização da mamografia no nosso Município, mas que as mulheres também podem continuar agendando o exame nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Referência em Saúde da Mulher, mediante solicitação da enfermeira ou consulta médica", destacou a secretária de Saúde, Lucimeire Coelho Rocha.

O "Programa Mulheres de Peito" tem o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da realização do exame de mamografia, assim como a facilidade do acesso ao mesmo, por meio da agilidade de agendamento e garantia do tratamento após a confirmação do diagnóstico. Serão atendidas mulheres acima de 50 anos, mediante apresentação de RG e cartão SUS. Já as mulheres de  35 a 49 anos deverão estar munidas de pedido médico, cartão SUS e RG.

Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, para atendimento no mesmo dia e com distribuição de 50 senhas diárias. No sábado, o atendimento será das 9 às 12 horas, para atendimento também no mesmo dia com distribuição de 25 senhas. "Estamos muito felizes por Santa Bárbara d'Oeste ter sido escolhida para receber esta iniciativa tão importante, principalmente em um mês tão especial para as mulheres. Ser considerada uma referência nos serviços relacionados à Saúde das mulheres é extremamente gratificante para a nossa cidade e mostra cada vez mais que estamos no caminho certo", comentou Lucimeire.

Mês da Mulher
Durante todo o mês de março, as mulheres terão à disposição diversos serviços gratuitos relacionados à Saúde da Mulher. As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e o Centro de Referência em Saúde da Mulher (Rua XV de Novembro, 1.157 - Centro) realizam solicitações de mamografia e coleta de papanicolaou, além de decoração especial, entrega de materiais informativos e Salas de Espera Ativa e palestras alusivas ao tema.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Saúde

Especialista dá dicas para evitar exageros no fim de ano


Anvisa libera primeiro remédio contra compulsão alimentar


Andia fecha 2018 com 7 UBSs abertas


Prefeitura vai tentar 'segurar' médicas cubanas


Férias à vista para os pacientes em diálise



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza