Política Crítica

T Martins quer informações sobre eleições do Conselho Tutelar

Publicado em 2019-10-19 12:36:04 Atualizado em 2019-10-19 12:36:04 (227 visualizações)

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a eleição para o Conselho Tutelar realizada em 6 de outubro.

No documento, o parlamentar relata terem sido divulgada pela imprensa local matérias a respeito de denúncias relacionadas ao processo de eleição dos conselheiros para o mandato 2020-2023.

“Extraindo-se essencialmente o trecho de que, em uma das denúncias, os requerentes indicaram a ‘prática de boca de urna, transporte de eleitores, problemas com cédulas e votos duplicados’, levanta-se questões a respeito da confiabilidade e regularidade do processo de eleição para escolha dos representantes e defensores dos direitos das crianças e adolescentes de nosso município”, aponta Martins.

No requerimento, o vereador pede ao Conselho Municipal de Educação de Americana e à Comissão Especial Eleitoral acesso às cópias das listas de presença dos locais de votação e das atas lavradas durante o processo de eleição, com todas as ocorrências verificadas.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (24).
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Sem Bolsonaro, PSL vai ficar com Criva


Prefeituráveis conjecturam no jantar da Acisb


Câmara de Sumaré aprova Lei Orçamentária de 2020


Molina traz Novo pro 'projeto'


Sessão da Câmara de Americana nesta quarta



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza