Política Crítica

PT apresenta novo comando em Sumaré

Willian Souza parabenizou ex-vereador

Publicado em 2019-09-11 18:03:06 Atualizado em 2019-09-11 18:03:06 (252 visualizações)

Foi aprovada durante a sessão ordinária de terça-feira (10), a moção de congratulação apresentada pelo vereador Willian Souza (PT) ao Diretório Municipal do PT Sumaré, pela realização de mais um Processo de Eleições Diretas para a escolha dos dirigentes do partido para os próximos dois anos. A moção do presidente da Mesa Diretora foi subscrita pelo correligionário Ulisses Gomes e pelos vereadores João Maioral (PDT), Dudú Lima (PPS), Sebastião Correa (PTB), Joel Cardoso da Luz (SD), Marcio Brianes (PCdoB), Dr. Sérgio Rosa (PDT), Edgardo Cabral (Republicanos), Rudinei Lobo (Republicanos) e Josué Cardozo (SD).
 
O documento descreve as votações ocorridas no último domingo (8) em todos os estados do Brasil, em que centenas de milhares de filiados ao Partido dos Trabalhadores compareceram aos diretórios municipais para votar.
 
“Hoje, o partido conta com mais de 2 milhões de filiados com voto direto para escolher seus dirigentes, sistema único no país. Em Sumaré, mais uma vez, a militância mostrou sua força. São mais de 3 mil filiados, e centenas deles compareceram à sede para votar e eleger a chapa municipal e o novo presidente, Roberto Vensel, em uma clara manifestação de união e mobilização popular em defesa de direitos e dos trabalhadores da cidade”, comemorou Willian.
 
O parlamentar ressalta que o PT tem história e legado no município, tendo governado Sumaré durante a gestão do ex-prefeito Antonio Bacchim por dois mandatos. No documento, o vereador enfatiza a quantidade de investimentos realizados nas áreas da saúde, educação, saneamento e infraestrutura enquanto o partido administrava o Executivo municipal, e acrescenta que o PT também presidiu a Câmara de Vereadores em três oportunidades.
 
O parlamentar exaltou os filiados, afirmando que “esse trabalho e esse legado só foram possíveis com o apoio da militância petista, que sempre teve voz nos mandatos e nas decisões, em uma nova manifestação de democracia”. A agora ex-presidenta municipal Sonia Meli Silva também foi homenageada por Willian que, segundo ele, “conduziu o partido com maestria nos últimos dois anos, promovendo a união militante, a organização do diretório e o fortalecimento da luta por bandeiras importantes como a defesa das mulheres, das minorias e dos movimentos sociais”.
 
Sobre o ex-vereador, ex-presidente da Câmara e ex-secretário municipal de Saúde, Roberto Vensel, que agora assume a presidência do partido, Willian manifestou seu desejo de que mantenha o PT unido ao longo dos próximos dois anos, conduzindo o partido durante o próximo período eleitoral, “momento importante de ampliar o papel da legenda na discussão de uma cidade de todos e de todas”. Vensel esteve presente no Plenário juntamente com Sonia Meli Silva e outros membros do diretório para receber a moção.    

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Tiosso recebe título da Academia de Letras do Brasil


'Dalbens' marcam presença no jantar da ACIAS


Ver. vistoria obras de ampliação da EMEI Clotilde Teixeira


PSDB 'sonha' com Dr José x Piovezan


NO: Pref. faz audiência para apresentar metas fiscais



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza