Política Crítica

Ver.s cobram explicações da empresa Ouro Verde

Requerimentos questionam a empresa nas linhas 155 e 160

Publicado em 2019-09-11 16:00:03 Atualizado em 2019-09-11 16:00:03 (186 visualizações)

Os vereadores de Sumaré aprovaram mais dois requerimentos que pedem explicações à empresa Ouro Verde sobre problemas na prestação do serviço de transporte público do município. Os documentos foram apresentados pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Willian Souza (PT), e pelo vereador Marcio Brianes (PCdoB), durante a sessão ordinária ocorrida na noite desta terça-feira (10) no plenário da Câmara. As duas proposições foram aprovadas por unanimidade e subscritas por outros 14 vereadores.

Em seu requerimento, Willian Souza questiona o número de ônibus em circulação em Sumaré, o motivo das superlotações nos coletivos, se existem estudos e previsão para ampliação do número de veículos em circulação para evitar as linhas atrasadas e lotadas, além de perguntar especificamente quantos ônibus atendem a linha 160 (Rodoviária - Matão).

O vereador apresentou, durante a sessão, fotos enviadas por usuários da linha 160 mostrando o coletivo superlotado. “É função deste parlamentar fiscalizar a prestação do serviço de todas as empresas que mantêm contrato de concessão de serviços junto à municipalidade, a fim de identificar maneiras de melhorar a prestação do serviço e levar mais qualidade de vida à população”, destacou Willian.

Passageiros de outra linha, a 155 (Jardim Maria Antônia - Centro), acionaram o vereador Marcio Brianes, que também apresentou seu requerimento destinado à empresa Ouro Verde. No documento, o parlamentar diz que a denúncia recebida por ele aponta que os motoristas da linha 155 não estão atendendo as solicitações de parada para embarque nos pontos de costume.

“O fato é rotineiro e, inclusive, faz parte do relato da denúncia a informação de que três ônibus em seguida não atenderam a solicitações de parada sem justo motivo para tal”, escreve Brianes. “É direito de todos e dever da empresa prestadora do serviço de transporte, por intermédio de seus motoristas, o atendimento de todas as solicitações de parada para embarque e desembarque de passageiros”, completa.
 
Com base nas reclamações dos usuários, o parlamentar questiona a empresa se os motoristas receberam alguma orientação para não atender as solicitações de parada e se houve alterações dos locais de embarque e desembarque. Brianes ainda pergunta se houve alguma reclamação por parte dos motoristas referente a superlotação ou insuficiência de carros para atender a região do Maria Antônia e, se positivo, se foram disponibilizados recursos para suprir tal necessidade.

 
PROJETOS
 
Ainda durante a sessão desta terça-feira, os vereadores apreciaram cinco Projetos de Lei. Três deles foram aprovados por unanimidade: PL nº 97/2019, de autoria do vereador Professor Edinho (Rede), que dispõe sobre o programa “Adote um Aluno Carente”; o PL nº 177/2019, do vereador Willian Souza (PT), que institui a campanha de conscientização sobre a leucemia; e o PL nº 240/2019, que cria o Programa Educação gera Oportunidade aos estudantes da rede pública de ensino de Sumaré, de autoria do vereador Dr. Sérgio Rosa (PDT).

Proposto pelo vereador Ronaldo Mendes (PSDB), o PL nº 67/2018 que proíbe a instalação de postes de qualquer natureza em calçadas com largura inferior a dois metros foi retirado da Ordem do Dia após pedido de vista do próprio autor. Também foi retirado, após pedido de vista do vereador Hélio Silva (PPS), o Projeto de Lei nº 79/2019, de autoria do vereador Valdir de Oliveira (DEM), que estabelece sanções e penalidades administrativas para aqueles que praticarem maus-tratos a animais.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Tiosso recebe título da Academia de Letras do Brasil


'Dalbens' marcam presença no jantar da ACIAS


Ver. vistoria obras de ampliação da EMEI Clotilde Teixeira


PSDB 'sonha' com Dr José x Piovezan


NO: Pref. faz audiência para apresentar metas fiscais



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza