Política Crítica

Ver.s cobram explicações da empresa Ouro Verde

Requerimentos questionam a empresa nas linhas 155 e 160

Publicado em 2019-09-11 16:00:03 Atualizado em 2019-09-11 16:00:03 (286 visualizações)

Os vereadores de Sumaré aprovaram mais dois requerimentos que pedem explicações à empresa Ouro Verde sobre problemas na prestação do serviço de transporte público do município. Os documentos foram apresentados pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Willian Souza (PT), e pelo vereador Marcio Brianes (PCdoB), durante a sessão ordinária ocorrida na noite desta terça-feira (10) no plenário da Câmara. As duas proposições foram aprovadas por unanimidade e subscritas por outros 14 vereadores.

Em seu requerimento, Willian Souza questiona o número de ônibus em circulação em Sumaré, o motivo das superlotações nos coletivos, se existem estudos e previsão para ampliação do número de veículos em circulação para evitar as linhas atrasadas e lotadas, além de perguntar especificamente quantos ônibus atendem a linha 160 (Rodoviária - Matão).

O vereador apresentou, durante a sessão, fotos enviadas por usuários da linha 160 mostrando o coletivo superlotado. “É função deste parlamentar fiscalizar a prestação do serviço de todas as empresas que mantêm contrato de concessão de serviços junto à municipalidade, a fim de identificar maneiras de melhorar a prestação do serviço e levar mais qualidade de vida à população”, destacou Willian.

Passageiros de outra linha, a 155 (Jardim Maria Antônia - Centro), acionaram o vereador Marcio Brianes, que também apresentou seu requerimento destinado à empresa Ouro Verde. No documento, o parlamentar diz que a denúncia recebida por ele aponta que os motoristas da linha 155 não estão atendendo as solicitações de parada para embarque nos pontos de costume.

“O fato é rotineiro e, inclusive, faz parte do relato da denúncia a informação de que três ônibus em seguida não atenderam a solicitações de parada sem justo motivo para tal”, escreve Brianes. “É direito de todos e dever da empresa prestadora do serviço de transporte, por intermédio de seus motoristas, o atendimento de todas as solicitações de parada para embarque e desembarque de passageiros”, completa.
 
Com base nas reclamações dos usuários, o parlamentar questiona a empresa se os motoristas receberam alguma orientação para não atender as solicitações de parada e se houve alterações dos locais de embarque e desembarque. Brianes ainda pergunta se houve alguma reclamação por parte dos motoristas referente a superlotação ou insuficiência de carros para atender a região do Maria Antônia e, se positivo, se foram disponibilizados recursos para suprir tal necessidade.

 
PROJETOS
 
Ainda durante a sessão desta terça-feira, os vereadores apreciaram cinco Projetos de Lei. Três deles foram aprovados por unanimidade: PL nº 97/2019, de autoria do vereador Professor Edinho (Rede), que dispõe sobre o programa “Adote um Aluno Carente”; o PL nº 177/2019, do vereador Willian Souza (PT), que institui a campanha de conscientização sobre a leucemia; e o PL nº 240/2019, que cria o Programa Educação gera Oportunidade aos estudantes da rede pública de ensino de Sumaré, de autoria do vereador Dr. Sérgio Rosa (PDT).

Proposto pelo vereador Ronaldo Mendes (PSDB), o PL nº 67/2018 que proíbe a instalação de postes de qualquer natureza em calçadas com largura inferior a dois metros foi retirado da Ordem do Dia após pedido de vista do próprio autor. Também foi retirado, após pedido de vista do vereador Hélio Silva (PPS), o Projeto de Lei nº 79/2019, de autoria do vereador Valdir de Oliveira (DEM), que estabelece sanções e penalidades administrativas para aqueles que praticarem maus-tratos a animais.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Rodrigo Gomes pode ser uma das supresas nas urnas


Pré-candidatos atacam PT e poupam Diego


Rafa Brochi assume Patriota e quer vir a prefeito


Dalben 'descola' R$ 600 mil pra ajudar asfalto do filho


Vereador quer combate à pedofilia em Americana



© 2009-2020. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza