Política Crítica

Novo abandona ministro que foi candidato por SP

Em nota, diz que Ricardo Salles não representa

Publicado em 2019-08-23 11:38:36 Atualizado em 2019-08-23 11:38:36 (279 visualizações)

O Partido Novo, comandado por João Amoêdo, parece ter "largado mão" do ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, que disputou uma vaga de deputado federal nas últimas eleições pela legenda. Em nota publicada esta quinta-feira, o Novo diz que Salles não foi indicado pelo partido e que não o representa. 

"Só temos conhecimento das suas ações quando divulgadas publicamente. Ricardo Salles é um dos 47.739 filiados ao NOVO, não participa de nenhuma atividade partidária e nem exerce qualquer cargo dentro do partido", diz a nota.

Abaixo a nota completa:

Esclarecemos, mais uma vez, que o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles não foi uma indicação do NOVO e, portanto, não representa a instituição. O ministro foi escolhido e responde ao presidente Jair Bolsonaro. Não há qualquer interferência ou participação do partido na gestão do Ministério do Meio Ambiente.

O ministro não mantém nenhum contato com o partido quanto aos seus planos, metas e objetivos para a pasta. Só temos conhecimento das suas ações quando divulgadas publicamente. Ricardo Salles é um dos 47.739 filiados ao NOVO, não participa de nenhuma atividade partidária e nem exerce qualquer cargo dentro do partido.

O Diretório Nacional do NOVO emitiu, em 31/05/2019, uma resolução determinando que qualquer filiado que venha a participar em um cargo público relevante em qualquer instância de governo, quando não for indicado pelo NOVO, deverá solicitar a suspensão da sua filiação. A resolução, como estabelece a lei, não tem efeito retroativo, e portanto, não se aplica ao ministro.

Qualquer eventual sanção a um filiado do NOVO está prevista, e deve seguir rigorosamente o que está estabelecido no Estatuto do partido. O NOVO conta com o Conselho de Ética Partidária, um órgão colegiado e independente, apto a receber de seus filiados eventuais processos por descumprimento do Estatuto.

Os mandatários do NOVO no legislativo e executivo têm atuado com equilíbrio, diálogo e baseado suas políticas públicas e propostas em dados, fatos e evidências. Esta é a postura que esperamos de todos os membros do atual governo, em especial daqueles que são filiados ao NOVO, como o ministro Ricardo Salles.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Ver. vistoria obras de ampliação da EMEI Clotilde Teixeira


PSDB 'sonha' com Dr José x Piovezan


NO: Pref. faz audiência para apresentar metas fiscais


Vereador vai a deputado e pede cobertura de quadra


Vereadores vão a Campinas pedir R$100 mil para o HM



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza