Política Crítica

Vereadores aprovam R$3 milhões para asfalto no Santa Alice

Publicado em 2019-08-13 18:29:06 Atualizado em 2019-08-13 18:32:43 (231 visualizações)

O vereadores de Santa Bárbara d'Oeste aprovaram, nesta terça-feira, o projeto de lei de autoria do poder executivo que permite o financiamento de R$3 milhões para 'prioritariamente' asfaltar o bairro Santa Alice. 

A principal questão do projeto, o que motivou uma reunião com moradores e a procuradoria jurídica da Casa de Leis, é que o projeto não deixa claro que o recurso será destinado realmente para o citado bairro. Essa informação consta apenas na justificativa do projeto, o que não garante a execução. 

O vereador Alex Backer (PRB) chegou a fazer uma emenda destinando o uso do recurso exclusivamente para a pavimentação do bairro, mas a proposta nem chegou a ser protocolada. Isso porque, em reunião com moradores do bairro, os próprios munícipes acharam por bem retirar a emenda, que, de acordo com a procuradoria jurídica da casa, poderia alterar o processo junto à Caixa Econômica Federal, uma vez que a emenda alteraria a minuta padrão do banco para o financiamento. Entendeu-se que, com a emenda, o projeto poderia ser prejudicado, o que atrasaria a obra. 

A emenda foi descartada e o projeto aprovado. 

Durante a reunião, o prefeito Denis Andia (PV) foi citado por alguns vereadores. 

"Não podemos dar um cheque em branco para o prefeito sem saber para onde será direcionado", disse Celso Ávila (PV). 

Já Jesus Vendedor (DEM) questionou quanto a demora da pavimentação do bairro, "será que ele (prefeito) esperou ano de eleição?". A fala de Jesus se refere ao fato de que o projeto aprovado é uma substituição de convênio do ano de 2014. 
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Andia faz sábadão de esforço por Piovezan


Defesa de Diego apresenta versão oficial


SB: Ver.s instauram CEI do recolhimento de FGTS


Os desafios de Sardelli pra 2020


Joi quer renovação da isenção do IPTU a cada quatro anos



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza