Política Crítica

Paulinho Amizade recebe Título de Cidadão Barbarense

Autoria de Celso Ávila

Publicado em 2019-07-21 15:00:03 Atualizado em 2019-07-21 20:22:02 (258 visualizações)

O vereador Celso Ávila (PV) é autor de Projeto de Decreto-legislativo, o qual dispõe sobre a concessão de Título Honorífico de Cidadão Barbarense ao comunicador José de Paula Fonseca, o Paulinho Amizade. Junto à indicação, o parlamentar apresente breve biografia do homenageado. Criado pelo Decreto-legislativo 10/1996, essa honraria homenageia personalidades credoras de reconhecimento público que prestaram relevantes serviços à comunidade, certificando como cidadãos de Santa Bárbara d’Oeste aqueles que, mesmo não nascendo no Município, o adotaram e contribuíram para o seu desenvolvimento. A entrega dessa honraria deve ser promovida em solenidade prevista para novembro.

José de Paula Fonseca, o Paulinho Amizade, é um dos quatro filhos de Divina Geralda e de Vicente de Paula Fonseca. É pai de Graziela, Renata, Paulo e Patrícia Fonseca. Nascido na cidade mineira de Divinópolis, chegou em Santa Bárbara d´Oeste aos 12 anos de idade. Antes de se mudar para o Município, ainda criança, trabalhou como jornaleiro em Divinópolis.

Aos 23 anos de idade, começou a se interessar pelas ondas do rádio, quando um amigo comunicador o batizou com o nome artístico de Paulinho Amizade, pela facilidade que tinha em se comunicar. Passou pelas rádios Brasil, de Santa Bárbara d’Oeste, onde de fato iniciou a carreira, FM Santa Bárbara, FM Notícia, de Americana, e Rádio e TV MIX, em Limeira. “Após três décadas de informação, entretenimento e de palavras de otimismo, Paulinho Amizade descobriu que o rádio, além de companhia, é um canal por meio do qual devem ser levadas palavras de inclusão, amor e paz”, afirmou Ávila.


Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza