Política Crítica

Ver. quer implantação do Programa Médico nas Creches

Programa funcionará como um sistema de prevenção a doenças infantis

Publicado em 2019-07-21 14:00:05 Atualizado em 2019-07-21 14:00:05 (157 visualizações)

De autoria do vereador Jesus Vendedor (DEM), foi protocolado, essa semana, na Câmara Municipal, o Projeto de Lei 58/2019, que dispõe sobre a implantação do Programa Médico nas Creches de Santa Bárbara d’Oeste. De acordo com a propositura, esse programa funcionará como um sistema de prevenção a doenças infantis, por meio de atendimento médico em todas as creches da rede municipal.

O Programa Médico na Creche deverá contar com um pediatra, um enfermeiro e um técnico em enfermagem do quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Saúde, cujos servidores prestarão atendimento de avaliação ponderal (peso e altura), nutricional, atualização de vacinas, além de transmitirem orientações preventivas aos monitores das creches da rede municipal e de suas conveniadas, que poderão repassar essas informações aos pais dos alunos. O projeto prevê que os atendimentos deverão ocorrer semestralmente, programados em datas específicas, devendo ser comunicados com antecedência à direção da creche a ser visitada, bem como exposta por meio de cartazes nos murais das escolas e demais órgãos públicos.

Na exposição de motivos do projeto, Jesus afirma que a referida propositura visa a prevenir doenças. “Com a visita da equipe médica, muitas orientações importantes poderão ser passadas aos monitores, que posteriormente poderão repassá-las aos pais, evitando o desenvolvimento de muitas enfermidades”, afirmou o vereador, destacando que o referido programa trará outros benefícios, como a avaliação nutricional das crianças e a checagem se a carteira de vacinação desses estudantes está em dia, sem atraso de vacinas.

 
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza