Política Crítica

Artigo- 60 anos de Mercadão

Por Chico Sardelli

Publicado em 2019-07-12 10:38:56 Atualizado em 2019-07-12 10:38:56 (147 visualizações)

Todo turista que se preze sabe: nenhuma viagem é completa sem um passeio pelo Mercadão. Palco de aromas, lembranças e boas conversas, é o destino essencial em qualquer cidade brasileira. Em Americana, não seria diferente. Nosso querido Mercado Municipal Luiza Padovani faz aniversário em poucos dias - 19 de julho, para ser preciso. São 60 anos de histórias e memórias afetivas para o americanense nascido ou não aqui.

Me lembro de pequeno, ter vivido com meus pais em uma casa antiga na Rua Anhanguera, pouco depois do Viaduto Amadeu Elias, a menos de 50 metros do Mercadão. Todos os dias, o fluxo de pessoas conversando e fazendo negócios me encantava. Eu era um garoto vidrado no baleiro a observar comerciantes e seus clientes trocando mais que produtos. A mercadoria mais valiosa era o sorriso!

Difícil dizer qual foi minha loja favorita nestes anos como vizinho do Mercadão. O agropet me encantava com suas milhares de sementes em sachês. O box de feijões atraia pelas cores - de pequeno, não imaginava tamanha diversidade do grão tão querido do nosso prato. E como não citar a pastelaria, sempre cheia de adultos, com seus chapéus e conversas sérias?

O Mercado Municipal merece todo nosso carinho e dedicação. Fico feliz em contribuir com uma emenda que vai permitir a reforma do espaço depois de 10 anos sem obras. Que este recurso seja muito bem empregado pela Administração Municipal na pintura do prédio, para a troca do telhado e a reforma dos banheiros.

Serão 90 dias de obras para, então, recuperarmos toda a história deste patrimônio sociocultural de Americana, ponto de encontro de gerações. Que seja grandioso e continue parte fundamental da vida de todo americanense.

 

Chico Sardelli é empresário, presidente do PV em Americana e vice-presidente estadual do partido
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Verba de R$3 milhões do HM assinada e reativada


JR Dias aposta em 'gabinete' no Zanaga


Paulinho Amizade recebe Título de Cidadão Barbarense


Ver. quer implantação do Programa Médico nas Creches


Morre Ademir, do café do Smart



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza