Política Crítica

Americana vai ter mais vereadoras em 2020?

NM apresenta 4 nomes interessantes

Publicado em 2019-07-11 14:17:42 Atualizado em 2019-07-11 17:17:09 (839 visualizações)

Americana elegeu duas vereadoras em 2016 e corre o risco de ficar sem nenhuma em 2020. Uma das eleitas, Judith Batista, morreu este ano e foi substituída pelo suplente Renato Martins (PDT). E a novata Giovana Fortunato (PCdoB) afirma que não vai disputar a reeleição no ano que vem. Este é o copo meio vazio.

O copo meio cheio aparece com mais mulheres participando da política e os partidos todos apostando em mulheres além da obrigação da cota a se cumprir. E as apostam começam a acontecer com uma surpresa, insistências e aposta.

Agitadora de facebook, Amanda Azeredo disse ao NM que é cotada para vir a vice-prefeita ou a vereadora. E que seu nome foi citado em pesquisas eleitorais em bairros da cidade. Se depender do facebook e da vontade dela, será nome a ser observado para 2020.

A surpresa vem com a blogueira Juliana Tantas, jornalista que hoje é famosa nas redes sociais e foi convidada para se aventurar nas urnas. Ela deverá contar com apoios fortes e disse ao NM que ainda vai pensar bastante antes de tomar a decisão de vir para a disputa.

Hoje tucana, Jacira Chávare trabalha desde 2016- quando foi candidata- para ser eleita em 2020. Ela batalha na divulgação de vagas de emprego e tem bom apoio dentro do PSDB. Também tem visitado muitas festas comunitárias para se ligar ao povão.

Das 4, a mais próxima de se eleger deve ser a petista Professora Juliana, que foi candidata em 2016 e obteve 506 votos com uma campanha estilo Alexandra Ocasio Cortez, democrata que se tornou nova liderança em Nova Iorque. Ela ainda chegou a assumir uma vez na Câmara durante essa legislatura e tem boas condições caso insista e dispute em 2020.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Ver. vistoria obras de ampliação da EMEI Clotilde Teixeira


PSDB 'sonha' com Dr José x Piovezan


NO: Pref. faz audiência para apresentar metas fiscais


Vereador vai a deputado e pede cobertura de quadra


Vereadores vão a Campinas pedir R$100 mil para o HM



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza