Política Crítica

Vereador pede abrigo temporário para morador de rua no inverno

Publicado em 2019-07-10 21:40:51 Atualizado em 2019-07-10 21:40:51 (231 visualizações)

O vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), protocolou, hoje (10), moção em que manifesta apelo à Secretaria de Promoção Social para que promova a instalação de abrigos temporários durante o inverno, sobretudo em períodos de frio intenso. O parlamentar destaca que a Administração Municipal deve se preocupar com a situação de moradores de rua durante todo o ano, mas que, no inverno, as ações devem ser emergenciais, com o intuito de se evitar morte por hipotermia.

“É necessária uma ação em conjunto com a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros e outros órgãos, para que atendam de forma urgente este público que tanto sofre em dias de frio extremo como os últimos que temos vivenciado”, afirmou Carlão, destacando a importância de se disponibilizar um local para que esses moradores de rua passem a noite, onde também poderiam receber doações de alimentos, cobertores e bebidas quentes.

“Além do acolhimento no abrigo, a Prefeitura poderia fazer uma triagem daqueles que desejam retornar para suas casas, promovendo a reintegração do cidadão ao convívio familiar”, afirmou, ressaltando também a necessidade de apoio da Guarda Municipal, para manutenção da ordem e segurança no abrigo. Ainda no documento, Carlão sugere a realização de campanha de doação de colchões, cobertores, roupas e alimentos.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Verba de R$3 milhões do HM assinada e reativada


JR Dias aposta em 'gabinete' no Zanaga


Paulinho Amizade recebe Título de Cidadão Barbarense


Ver. quer implantação do Programa Médico nas Creches


Morre Ademir, do café do Smart



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza