Política Crítica

Vereador pede abrigo temporário para morador de rua no inverno

Publicado em 2019-07-10 21:40:51 Atualizado em 2019-07-10 21:40:51 (257 visualizações)

O vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), protocolou, hoje (10), moção em que manifesta apelo à Secretaria de Promoção Social para que promova a instalação de abrigos temporários durante o inverno, sobretudo em períodos de frio intenso. O parlamentar destaca que a Administração Municipal deve se preocupar com a situação de moradores de rua durante todo o ano, mas que, no inverno, as ações devem ser emergenciais, com o intuito de se evitar morte por hipotermia.

“É necessária uma ação em conjunto com a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros e outros órgãos, para que atendam de forma urgente este público que tanto sofre em dias de frio extremo como os últimos que temos vivenciado”, afirmou Carlão, destacando a importância de se disponibilizar um local para que esses moradores de rua passem a noite, onde também poderiam receber doações de alimentos, cobertores e bebidas quentes.

“Além do acolhimento no abrigo, a Prefeitura poderia fazer uma triagem daqueles que desejam retornar para suas casas, promovendo a reintegração do cidadão ao convívio familiar”, afirmou, ressaltando também a necessidade de apoio da Guarda Municipal, para manutenção da ordem e segurança no abrigo. Ainda no documento, Carlão sugere a realização de campanha de doação de colchões, cobertores, roupas e alimentos.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

PSL abre guerra contra Bolsonaros


Sem Bolsonaro, PSL vai ficar com Criva


Prefeituráveis conjecturam no jantar da Acisb


Câmara de Sumaré aprova Lei Orçamentária de 2020


Molina traz Novo pro 'projeto'



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza