Política Crítica

Vereadores 'detonam' Sancetur durante sessão

Empresa não acatou suspensão do aumento na passagem

Publicado em 2019-06-19 19:46:40 Atualizado em 2019-06-19 19:46:40 (280 visualizações)

Vereadores de Americana desceram o verbo na empresa responsável pelo transporte público da cidade, Sancetur, por não ter acatado o decreto legislativo que derrubava o aumento da passagem e e ter continuado com a cobrança a R$4,40 

Os parlamentares aprovaram o decreto legislativo que sustou o aumento, e, após publicado em diário oficial, a determinação não foi acatada pela empresa. A prefeitura se posicionou dizendo que vê irregularidades no documento elaborado e aprovado pelos vereadores e por isso vai levar o caso à justiça. 

Rafa Macris (PSDB), Welington Rezende (PRP) e Alfredo Ondas (MDB) não mediram palavras pra criticar a atitude da empresa. 

"Nós aprovamos nessa casa a suspensão do decreto do prefeito que daria o aumento do transporte público e foi sancionado pelo presidente dessa casa e mesmo assim continua o mesmo preço da passagem. Então eu acho um absurdo a Sancetur não acatar uma determinação que nós temos aqui da Câmara Municipal e que foi colocado em diário oficial. O presidente mandou uma solicitação e não foi aceita pela empresa, é um absurdo isso. Fiquei indignado. Não dá pra aceitar uma empresa que não dá a mínima para a Câmara como se não tivéssemos autoridade nenhuma e fica por isso mesmo. Fiquei perplexo", disse Welington. 

Rafael Macris, Gualter Amado (PRB) e Padre Sérgio (PT) levaram o caso ao Ministério Público
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Festa das Nações Dr Nivaldo acusa ver.s de troca troca com Bill


Andia vê reta final da reforma "Edison Mano"


Dalben acompanha recuperação da ponte do Salerno


Verba de R$3 milhões do HM assinada e reativada


JR Dias aposta em 'gabinete' no Zanaga



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza