Política Crítica

Ver. quer saber da saúde pública em Americana

Questiona recursos junto aos governo estadual e federal

Publicado em 2019-05-15 10:00:03 Atualizado em 2019-05-15 10:00:03 (163 visualizações)

O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a situação da rede pública de saúde de Americana.

No requerimento, o vereador afirma receber constantemente reclamações sobre deficiências e insuficiências dos atendimentos, falta de médicos e de remédios, fechamentos de unidades básicas e inexistência de UTI infantil.

“Esperamos que o Poder Executivo e a secretaria de Saúde possam cumprir seus papéis juridicamente tracejados, a fim de que todos os moradores que necessitarem da saúde pública sejam humanamente e empaticamente atendidos”, expõe.

No requerimento, Malheiros pergunta quais ações a prefeitura tem realizado no sentido de buscar mais recursos para a saúde pública junto aos governo estadual e federal e quais medidas têm sido adotadas no sentido de valorização de usuários, trabalhadores e gestores do sistema público de saúde.

O vereador pede ainda informações sobre gastos com judicialização, projetos para informatizar a rede de saúde municipal, com agendamentos de consultas, atendimentos e acompanhamentos de exames online, motivos para não se ampliar a cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF) e ações que objetivem a realização de parcerias público-privadas para a saúde pública, especialmente na administração do hospital municipal Dr. Waldemar Tebaldi.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (16).

 
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Festa das Nações Dr Nivaldo acusa ver.s de troca troca com Bill


Andia vê reta final da reforma "Edison Mano"


Dalben acompanha recuperação da ponte do Salerno


Verba de R$3 milhões do HM assinada e reativada


JR Dias aposta em 'gabinete' no Zanaga



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza