Política Crítica

Dalben quer municípios recebendo mais verbas

Deve apresentar proposta na Alesp

Publicado em 2019-04-08 21:22:57 Atualizado em 2019-04-08 21:22:57 (275 visualizações)

O deputado estadual Dirceu Dalben (PR) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira, dia 08, durante mais uma sessão plenária, para defender a flexibilização da lei para os que municípios paulistas possam receber mais recursos estaduais, por meio de emendas parlamentares e convênios. Atualmente, muitos municípios estão com o nome no Cadin Estadual (Cadastro Informativo de Créditos não Quitados de órgãos e entidades estaduais) e, portanto, impedidos de receber verbas que poderiam ser investidas em melhorias à população.

Dirceu Dalben está elaborando um projeto de emenda modificativa à Lei Estadual nº 12.799/2008 e informou aos demais deputados que está aberto a sugestões. "Queremos fazer justiça aos municípios paulistas e, principalmente, garantir mais investimentos à população de todo o estado. Hoje, temos municípios que, mesmo tendo CND (Certidão Negativa de Débito), não conseguem receber recursos do Estado porque estão com o nome no Cadin. E na maioria das vezes, o nome do Município foi incluso no Cadin por alguma dívida que já foi judicializada e até mesmo já transitou em julgado e entrou em precatório. Ou seja, é uma situação que os prefeitos não têm autonomia para resolver. Nossa proposta é uma emenda para flexibilizar a lei e garantir que os municípios que se enquadram em situações como essa possam assinar convênios e obter verbas estaduais, que serão revertidas em obras e melhorias na Saúde, Educação, Segurança, Cultura à nossa população", explicou o parlamentar.

Dirceu Dalben também reforçou a importância de que essa alteração na lei seja realizada ainda este ano, antes do início de novo período eleitoral, quando não é permitida a assinatura de convênios. "Este é o momento oportuno para realizarmos essa correção e, assim, poder auxiliar de fato os Municípios e nosso povo", finalizou. 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Cacarejos do Estado Espetáculo


Marquinho Fontes com Joice Hasselman forte no PSL


Dirceu Dalben fala com Sérgio Moro em Bauru


Durante sessão, JR Dias fala em perseguição a ele e à família


Educação para todos (as)



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza