Política Crítica

Ver.s participam da 2ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa

Evento aconteceu no Salão Nobre da Secretaria de Educação

Publicado em 2019-03-14 11:00:11 Atualizado em 2019-03-14 11:00:11 (72 visualizações)

Os vereadores Marcos Rosado (PR) e Dr. Edmilson (PPS), presidente e membro, respectivamente, da Comissão Permanente de Política Social, participaram,ontem (14) pela manhã, da 2ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa, promovida pelo Conselho Municipal do Idoso de Santa Bárbara d’Oeste.

Com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, o evento ocorreu no Salão Nobre da Secretaria da Educação. “Explicamos o papel da Comissão de Políticas Sociais e nos colocamos à disposição para auxiliar o conselho em relação às políticas públicas voltados aos idosos”, afirma Rosado.

O evento apresentou as propostas baseadas em quatro eixos pré-definidos, já debatidos nas pré-conferências realizadas no último dia 28 de fevereiro. Os eixos são os seguintes: Direitos Fundamentais na Construção e Efetivação das Políticas Públicas, com subeixos: Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer; Educação: assegurando direitos e emancipação humana; Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa e Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

AM: Veja o que será votado nesta quinta na Câmara


CEI do DAE: Rafa Macris desiste do mandado de segurança


Zé Odécio comemora DEM 'nos trinques'


SB DENGUE: Joi 'desce a lenha' em donos de quintais sujos


Vereadores de Santa Bárbara aprovam 'dezembro verde'



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza