Política Crítica

Meche reclama da marmita do DAE

Fez requerimento

Publicado em 2019-01-09 17:11:59 Atualizado em 2019-01-09 17:11:59 (370 visualizações)

O vereador Marschelo Meche (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o atendimento prestado pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) à população.
 
De acordo com o parlamentar, dois moradores alegaram ter entrado em contato com o DAE através do setor de atendimento ao público e receberam orientações diferentes sobre o mesmo caso. “O fato implicou em custos que a própria atendente julgou desnecessários posteriormente. O casal nos apresentou documentos que mostram as orientações que receberam, tiveram um custo para produção de material e, ao retornarem ao DAE, ouviram que era tudo desnecessário e não adiantaria em nada recorrer”, relata Meche.

“Houve o entendimento inicial de que o serviço público não correspondeu aos critérios constitucionais de eficiência, impessoalidade e legalidade. Estamos questionando esse padrão de atendimento, que acima de tudo é uma questão de respeito com a população”, explica o parlamentar.

No requerimento, Meche questiona os procedimentos de atendimento, quais os canais disponíveis, os servidores responsáveis pelo setor e se há treinamento adequado. “A prestação de serviços públicos de qualidade é essencial. Pagamos altos impostos para manter o governo e o que se espera é que serviço público seja transparente e prestativo. A informação tem que ser passada de forma correta. Ninguém quer jogar dinheiro fora, correndo atrás de uma burocracia que depois se diz desnecessária”, conclui. 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, em 24 de janeiro.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Jornalista assume comando do Avante


Dalben vence no TSE e vai assumir mandato


Dr Nivaldo detona 'Bill Unimed'


Dois tentam 'se criar' no debate do bullying


Câmara tem curso básico de Ciência Política



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza