Política Crítica

Meche reclama da marmita do DAE

Fez requerimento

Publicado em 2019-01-09 17:11:59 Atualizado em 2019-01-09 17:11:59 (400 visualizações)

O vereador Marschelo Meche (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o atendimento prestado pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) à população.
 
De acordo com o parlamentar, dois moradores alegaram ter entrado em contato com o DAE através do setor de atendimento ao público e receberam orientações diferentes sobre o mesmo caso. “O fato implicou em custos que a própria atendente julgou desnecessários posteriormente. O casal nos apresentou documentos que mostram as orientações que receberam, tiveram um custo para produção de material e, ao retornarem ao DAE, ouviram que era tudo desnecessário e não adiantaria em nada recorrer”, relata Meche.

“Houve o entendimento inicial de que o serviço público não correspondeu aos critérios constitucionais de eficiência, impessoalidade e legalidade. Estamos questionando esse padrão de atendimento, que acima de tudo é uma questão de respeito com a população”, explica o parlamentar.

No requerimento, Meche questiona os procedimentos de atendimento, quais os canais disponíveis, os servidores responsáveis pelo setor e se há treinamento adequado. “A prestação de serviços públicos de qualidade é essencial. Pagamos altos impostos para manter o governo e o que se espera é que serviço público seja transparente e prestativo. A informação tem que ser passada de forma correta. Ninguém quer jogar dinheiro fora, correndo atrás de uma burocracia que depois se diz desnecessária”, conclui. 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, em 24 de janeiro.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Vereador quer proibir compartilhamento de fotos de mortos ou feridos


Projeto 'Reage, Maria' segue para votação na Câmara


Brochi rebate prefeitura no caso do vídeo no Hospital Municipal


Samartin vai a Bill para tomar um café


Novatos de esquerda e direita na balada



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza