Política Crítica

Carlão solta o verbo contra resposta a requerimento

Fez textão no face

Publicado em 2019-01-05 06:45:35 Atualizado em 2019-01-05 06:45:35 (279 visualizações)

Após receber, nesta semana, respostas a diferentes requerimentos de informações de sua autoria, o vereador Carlão Motorista (PDT), divulgou, esta sexta (4) à tarde, um manifesto nas redes sociais, por meio do qual afirma que, desde 2013, os vereadores têm requerimentos de informações respondidos de maneira “pífia e bisonha, sem qualquer respeito com o Poder Legislativo e com a pessoa do vereador, que usa seu tempo para fiscalizar e tem esse direito cerceado pela Administração”. 

Em um post no Facebook, Carlão reclama das respostas aos Requerimentos 1430/2018, 1460/2018 e 1473/2018. O primeiro questiona a paralisação do programa Cidade Mirim do Trânsito, o segundo pede informações sobre alterações em área verde localizada na rua Suíça, enquanto o terceiro indaga a Prefeitura a respeito de despesas com publicidade nas comemorações dos 200 anos do Município.
Segundo Carlão, esses três requerimentos foram respondidos “sem nenhum comprometimento ou respeito à autonomia dos poderes”. 

Ainda no manifesto, o parlamentar afirmou que deve reapresentar esses pedidos de informações e espera que a Administração cumpra seu papel de fornecer informações aos parlamentares, para que eles possam desempenhar adequadamente a função de agente fiscalizador. “Além de reapresentar, espero ainda que a nova Mesa Diretora, através do seu novo presidente, Felipe Sanches, busque de forma política resolver essa situação vergonhosa e essa falta de respeito com o Poder Legislativo”, afirmou.

Na resposta ao Requerimento 1473/2018, por meio do qual Carlão pede informações sobre as despesas da Administração Municipal com propagandas relacionadas aos 200 anos de Santa Bárbara d’Oeste, o secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, se limitou a dizer que as informações estão à disposição para consulta do parlamentar, mediante aviso prévio.

 Ele, no entanto, não respondeu diretamente a nenhuma das oito diferentes perguntas apresentadas por Carlão no referido pedido de informações, como, por exemplo, em quantos meios de comunicação foram veiculadas essas peças publicitárias e qual o valor total gasto com essa veiculação. 
 
Já no Requerimento 1460/2018, relativo à área verde na rua Suíça, Carlão perguntava se existia previsão para a instalação de parque infantil e academia ao ar livre no referido local, assim como qual procedimento seria adotado pela Prefeitura com relação a eventuais intervenções promovidas por munícipes, como a instalação de churrasqueira e bancos feitas por particulares. Na resposta a essas duas indagações, a Administração informou que “a área é constantemente monitorada pelo Município e que toda e qualquer intervenção segue planejamento e o padrão de revitalização de todas as áreas urbanas transformadas por essa Administração”.

Por fim, a Administração apresentou apenas uma resposta aos nove questionamentos feitos pelo parlamentar com relação ao encerramento das atividades da Cidade Mirim do Trânsito. No documento encaminhado ao parlamentar, o secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, afirma que, diferentemente do alegado pelo parlamentar, não houve encerramento das atividades. A Administração informa, no entanto, que a Cidade Mirim do Trânsito passa por reestruturação planejada e, durante esse período, foram avaliadas novas metodologias didáticas e incremento de atividades a serem implantadas em 2019, bem como o processo de logística para construção do espaço administrativo do local. A Prefeitura ainda afirma, nessa mesma resposta, que há planejamento para aumento da frota de miniveículos e para aquisição de ônibus para o transporte de alunos que participarão das atividades desta nova fase do projeto. Nesse caso, a Prefeitura deixou de responder sobre os servidores que atuavam no local e foram desligados, o motivo dessa Cidade Mirim não funcionar desde junho do ano passado, assim como a queda no número de crianças atendidas em relação à previsão inicial do próprio Executivo.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Charley vai a maior cooperativa da AL


Prefeitura demite 53 comissionados


Trio faz pedido contra pedágio


A manada, a civilização e a notícia


Em vídeo, Odair promete mais cobrança por represa



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza