Política Crítica

Projeto quer pref. pagando seu curso de medicina

Em Santa Bárbara

Publicado em 2019-01-04 11:52:33 Atualizado em 2019-01-04 11:52:33 (348 visualizações)

O vereador Isac Sorrillo (DEM) protocolou, hoje (03), o Projeto de Lei nº 01/2019, que autoriza o Poder Executivo a criar e custear o “Programa Municipal de Bolsas de Estudos” para o curso superior de Medicina, destinado a estudantes carentes socioeconomicamente, residentes em Santa Bárbara d’Oeste, excluídos aqueles que já forem beneficiários de qualquer programa de concessão de bolsa de estudos, como ProUni, Fies e outros.

O valor da bolsa será parcial ou integral, de 50% até 100%, a critério de comissão nomeada pela Prefeitura. O projeto estabelece, ainda, que perderá a bolsa de estudos o aluno que for reprovado em duas ou mais disciplinas; não atingir média aritmética igual ou superior a seis, consideradas todas as disciplinas conjuntamente, quando reprovado em uma delas; e não atingir frequência mínima de 80% em todas as disciplinas.

Na exposição de motivos do projeto, Isac considera que a maioria dos médicos que atende no Município vem de outras cidades, não criando vínculo com a sociedade barbarense. “É importante promover a inclusão dos barbarenses que têm o sonho de estudar e se formar em Medicina, ajudando assim a resolver o problema da falta de médicos em nossa cidade”, afirma o vereador.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Carol Moura de volta à Câmara na segunda


Renato Martins faz doação de inverno ao Fundo Social


Vereadores 'detonam' Sancetur durante sessão


Parlamentares defendem aprovação para modernizar licitações


AM: Ver. quer 'Bueiro Ecológico' na cidade



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza