Política Crítica

Os protestos e os comandos à direita e à esquerda

NM analisa

Publicado em 2013-06-20 07:57:10 Atualizado em 2013-06-20 08:15:49 (2180 visualizações)

O MPL e o Anonymous são as forças que comandam os protestos que eclodiram pelo Brasil. O Movimento pelo Passe Livre tem uma pauta à esquerda e encanta os 'vermelhos' do país. Já o Anonymous tem uma pauta pós moderna e à americana, contra partidos e individualista- mais afeita à direita.

Por mais que tente atacar Globo e Veja, a pauta mais à direita do Anonymous agrada a mídia mais conservadora por atender em boa medida a demanda antigoverno.

Mais interessado em fazer valer sua pauta do que em defender partidos, o MPL seria uma radicalização à esquerda, como outrora foram MST, CUT e UNE, forçando a democratização do acesso- no caso ao direito de ir e vir.

THOREAU x MARX- O pensamento individualista do Anonymous se pauta principalmente pelo autor norte americana Henry David Thoreau, que pregava fortemente contra a cobrança de impostos e contra o Estado. Já o MPL tem um viés muito mais marxista, coletivista que o Anonymous.

JÔ E TAS x LAERTE- Outro diferencial dos principais grupos de manifestantes são seus ícones brasileiros. À direita temos Jô Soares, Marcelo Tas, Lobão e outros. À esquerda, o grande destaque é a enorme leveza do (da) cartunista Laerte.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Monaro avalia 2018 e olha pra 2019


Bolsonaro ganha título 'escroto do ano' internacional


SB. Vereadores em férias até 15 de janeiro


Kim acompanha obras do Residencial Jardim dos Lírios


Canito pistola vai pra cima de Andia



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza