Política Crítica

Empresários cobram avanço no PDDI

Fórum da cidadania aguarda retorno de solicitações

Publicado em 2018-04-17 09:15:47 Atualizado em 2018-04-17 09:15:47 (288 visualizações)

Os representantes das 11 entidades de classe que compõem o Fórum de Desenvolvimento e Cidadania de Americana se reuniram quarta-feira, (11), na sede da AESCON (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Americana). As pendências de retorno aos ofícios enviados pelo Fórum entre os meses de janeiro e março, foram discutidas durante o encontro.

Em janeiro foi protocolado um ofício questionando as alterações que PDFU (Plano Diretor de Desenvolvimento Físico Urbanístico) de Americana provocará no PDDI (Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado), considerando o compromisso firmado entre a Prefeitura e o Fórum no que diz respeito à manutenção das duas vagas de garagem residenciais e aos 50% de rebaixamento das guias.

No mês de março o FDCA solicitou uma reunião para a averiguação do prazo de aprovação de projetos, em virtude da excessiva demora na autorização, e também requereu o fornecimento dos balancetes mensais, dos últimos 10 anos, do DAE (Departamento de Água e Esgoto), para que o Fórum tenha a oportunidade realizar a análise financeira e econômica da autarquia, visando o fortalecimento das instituições e dos mecanismos de fomento e proteção à cidadania e desenvolvimento de nossa cidade.

“É importante ressaltar que, para tomar decisões e emitir opiniões e pareceres, o Fórum tem sempre como base a questão técnica, seguindo rigorosamente esta perspectiva e buscando sempre o bem estar e a sustentabilidade do município”, enfatizou o porta-voz do Fórum, Marcelo Fernandes.

O Fórum
O FDCA foi criado em março 2008 com o objetivo de discutir questões relevantes em diversas áreas para estimular o desenvolvimento social e econômico do município. Atualmente, é composto pelas entidades: AEAA – Associação dos Engenheiros, Agrônomos e Arquitetos de Americana;
AESCON – Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Americana;
ACIA – Associação Comercial e Industrial de Americana;
CIESP- Centro das Indústrias do Estado de SP - Diretoria Regional de Americana.
FIDAM – Feira Industrial de Americana;
IAB – Instituto dos Arquitetos do Brasil;
NJE – Núcleo de Jovens Empreendedores / Americana;
OAB – Ordem dos Advogados do Brasil;
SINCOMERCIO - Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste;
SINCOAM – Sindicato dos Contabilistas de Americana, Sumaré, Nova Odessa, Santa Barbara D´Oeste e Hortolândia.
SINDITEC – Sindicato das Indústrias de Tecelagem, Fiação, Linhas, Tinturaria, Estamparia e Beneficiamento de Fios de Tecidos de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Datafolha. Bolsonaro 59% e Haddad tem 41%


Ver.s comemoram Omar e parceria com França


Vereadores adiam reajuste do IPTU


"Se perder em SP, partido acaba", diz pres. do PSDB


Janaína Paschoal e Sâmia Bomfim poderão ser testadas



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza