Política Crítica

Kim acompanha comissão de moradores na Utransv

Munícipes pedem instalação de semáforo

Publicado em 2019-06-12 13:00:02 Atualizado em 2019-06-12 13:19:15 (141 visualizações)

Na manhã desta quarta-feira (12), o vereador Kim, acompanhou uma comissão formada por moradores representando os bairros Jardim Novo Horizonte, Jardim Guanabara e Condomínio Residencial Bosques da Itália, em reunião com o secretário adjunto da Unidade de Transportes e Sistema Viário, Eraldo Camargo.

O encontro objetivou tratar da demanda dos munícipes da região no que diz respeito à instalação de um semáforo na confluência da Avenida Europa com a Rua do Flamengo.

Tendo ouvido a necessidade dos moradores, Kim já havia protocolado um requerimento na Câmara Municipal de Americana, no qual relata o fluxo intenso de veículos que trafegam nesta área, principalmente em horários de pico, dificultando o acesso dos munícipes que tentam sair ou entrar no bairro, muitas vezes tendo que aguardar muito tempo para realizar a travessia da avenida em segurança.

“Nós recebemos no gabinete frequentes solicitações de moradores desta região, que pedem auxílio no que se refere à segurança dos pedestres. Eles, inclusive, protocolaram um abaixo-assinado com, aproximadamente, 150 assinaturas neste sentido. Por isso, solicitamos a agenda com o secretário. Esse contato da população com o poder executivo, na busca por soluções, é muito importante, afinal é ela que vive diariamente a realidade da região”, observou Kim.

O secretário adjunto assumiu o compromisso de realizar a instalação de um semáforo para pedestre no trecho citado. “Isto garantirá a diminuição do risco de acidentes, uma vez que será necessário apenas que os pedestres acionem o dispositivo para que os veículos parem e eles possam realizar a travessia em segurança”, comentou o parlamentar.

Outras reivindicações dos moradores referem-se à sinalização de solo no local, o que também está na pauta do secretário adjunto, que se comprometeu em realizar, em breve, o reforço da pintura de uma faixa de pedestre para quem atravessa a avenida sentido Bandeirantes, bem como sinal de “pare” na rotatória próxima à Rua Carioba.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

PSDB 'sonha' com Dr José x Piovezan


NO: Pref. faz audiência para apresentar metas fiscais


Vereador vai a deputado e pede cobertura de quadra


Vereadores vão a Campinas pedir R$100 mil para o HM


Prés cobiçados ainda recebem propostas



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza