Política Crítica

Kim acompanha comissão de moradores na Utransv

Munícipes pedem instalação de semáforo

Publicado em 2019-06-12 13:00:02 Atualizado em 2019-06-12 13:19:15 (110 visualizações)

Na manhã desta quarta-feira (12), o vereador Kim, acompanhou uma comissão formada por moradores representando os bairros Jardim Novo Horizonte, Jardim Guanabara e Condomínio Residencial Bosques da Itália, em reunião com o secretário adjunto da Unidade de Transportes e Sistema Viário, Eraldo Camargo.

O encontro objetivou tratar da demanda dos munícipes da região no que diz respeito à instalação de um semáforo na confluência da Avenida Europa com a Rua do Flamengo.

Tendo ouvido a necessidade dos moradores, Kim já havia protocolado um requerimento na Câmara Municipal de Americana, no qual relata o fluxo intenso de veículos que trafegam nesta área, principalmente em horários de pico, dificultando o acesso dos munícipes que tentam sair ou entrar no bairro, muitas vezes tendo que aguardar muito tempo para realizar a travessia da avenida em segurança.

“Nós recebemos no gabinete frequentes solicitações de moradores desta região, que pedem auxílio no que se refere à segurança dos pedestres. Eles, inclusive, protocolaram um abaixo-assinado com, aproximadamente, 150 assinaturas neste sentido. Por isso, solicitamos a agenda com o secretário. Esse contato da população com o poder executivo, na busca por soluções, é muito importante, afinal é ela que vive diariamente a realidade da região”, observou Kim.

O secretário adjunto assumiu o compromisso de realizar a instalação de um semáforo para pedestre no trecho citado. “Isto garantirá a diminuição do risco de acidentes, uma vez que será necessário apenas que os pedestres acionem o dispositivo para que os veículos parem e eles possam realizar a travessia em segurança”, comentou o parlamentar.

Outras reivindicações dos moradores referem-se à sinalização de solo no local, o que também está na pauta do secretário adjunto, que se comprometeu em realizar, em breve, o reforço da pintura de uma faixa de pedestre para quem atravessa a avenida sentido Bandeirantes, bem como sinal de “pare” na rotatória próxima à Rua Carioba.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Vereador quer banheiro químico em posto médico


Brochi pede cópia da gravação da câmera do HM


Os desafios de Oscarzinho candidato


Dr. José vai pra cima das contas da prefeitura


PL obriga bar a proteger mulher em situação de risco



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza