Moda

Como ter espaço de estudo para garantir o 10

Dicas da arquiteta Cris Paola

Publicado em 2018-07-26 07:29:17 Atualizado em 2018-07-26 07:29:57 (377 visualizações)

Depois de alguns dias sem hora para acordar durante o mês de julho, chegou o momento de retornar às aulas. As crianças, adolescentes e até adultos costumam ter dificuldades para retomar as responsabilidades de horários e estudos. Para dar uma mãozinha no aprendizado e nos estudos em casa, a arquiteta Cris Paola do Studio Cris Paola reuniu algumas dicas que vão garantir sucesso nas notas.

Local adequado

Antes de qualquer coisa, profissional indica onde pode ser o espaço para o estudo.  Ela alerta que se não houver disponibilidade para um ambiente exclusivo, esse não é o problema. Pode ser um cantinho do quarto ou mesmo da sala de estar ou jantar.

O mais importante é que essa área seja um lugar tranquilo, para que pequenos ou adultos possam estudar e manter o foco. Cris Paola garante que o lugar não necessita de uma grande metragem. “É possível aproveitar um espaço que não seja utilizado como, embaixo da escada ou mesmo um pedaço do rack ou aparador”, explica. A arquiteta destaca atenção especial para a escolha da cadeira que, por ser muito utilizada, deve proporcionar conforto e ergonomia.

Organização

Manter a concentração é um dos desafios para os estudantes. Em meio a livros e apostilas, a dica é manter apenas itens importantes à vista. “Descarte tudo que não estiver funcionando ou não for útil, como lapiseiras quebradas, canetas sem tinta, livros e papeis velhos”, aconselha a arquiteta. Se o espaço for dedicado para uma criança, guarde brinquedos, joguinhos e tudo que possa desviar a atenção. Estojo e papeis são o suficiente.

Se o local não tiver prateleiras ou gavetas, acomode todos os objetos em caixas coloridas e distintas com identificação para não perder tempo procurando livros ou cadernos. Tudo organizado colabora para manter a mesa de estudo livre.

Iluminação

No quesito iluminação, Cris Paola pontua que o ideal é que o espaço esteja posicionado próximo à janela. Diante da impossibilidade e pensando em horários noturnos, uma luminária de mesa integra o canto de estudos. 

Toque final

Depois de seguir todos os passos indicados pela arquiteta, chegou a hora mais divertida: a decoração. Pôsteres, bonequinhos e até a foto preferida da última viagem podem ajudar nessa missão. “Essa identificação com o ambiente colabora para que o estudante queira estudar, sinta-se dono e curta estar ali”, finaliza a profissional.

Sobre o Studio Cris Paola

É comandado por Cris Paola, formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, e com 29 anos de experiência em arquitetura e design de interiores. Criativa, Cris personaliza cada projeto de acordo com as necessidades do cliente e, para isso, mergulha no universo de cada um. O resultado são ambientes harmoniosos, aconchegantes e repletos de estilo.

Com atuação em São Paulo, Rio de Janeiro e Miami, a profissional dispõe de um vasto portfólio que mescla projetos de áreas comerciais como restaurantes, bares, cafeterias, consultórios, clínicas, escritórios, showrooms e representações de multinacionais no Brasil e espaços residenciais – casas e apartamentos urbanos, campo e praia. Está à frente do escritório que leva seu nome, o Studio Cris Paola, no qual coordena da concepção do projeto até a execução da obra e todos os detalhes da decoração de interiores. Sua equipe é formada por profissionais multidisciplinares que atendem com dedicação e criatividade aos anseios e desejos de cada cliente. Oferece ainda a possibilidade de criar móveis exclusivos e desenhados sob medida.

Responsabilidade ambiental, cores usadas com maestria e reaproveitamento de peças existentes no projeto são marcas registradas do escritório. Sempre antenada ao universo do design, moda, arquitetura e decoração, Cris Paola é autora do blog Mil Ideias por Metro Quadrado, onde compartilha ideias, tendências e dicas.


www.studiocrispaola.com.br
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Moda

Beleza negra em novas fotos de biquíni


Como evitar queda de cabelo em mulheres


Adriana Lima se despede das passarelas


Thaila Ayala protagonista em campanha de Kérastase


Designer de lingerie se torna gigante do setor



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza