Geral

Coronavírus acaba com os bailes funk nas favelas do Rio

Facções mandaram para tudo

Publicado em 2020-03-26 11:23:10 Atualizado em 2020-03-26 11:23:10 (208 visualizações)

O jornal Extra (Rio) divulgou nesta quinta-feira que traficantes de várias favelas do Rio de Janeiro ordenaram o cancelamento dos bailes funk nas comunidades por conta da disseminação do coronavírus. As determinações começaram na sexta-feira passada. 

 "A diretoria resolveu suspender a realização dos nossos bailes pelo motivo que todos já sabem, essa praga desse vírus vem se espalhando pela cidade e essa parada é muito séria. Enquanto não tivermos tranquilidade, o baile estará suspenso", diz o aviso publicado nas redes sociais da facção que domina o Complexo do Chapadão.

Já em Acaraí, dominada por um facção rival o anúncio diz, "devido a atual situação dessa pandemia de coronavírus em toda a região, não terá evento neste sábado. Pedimos a colaboração de todos: evitar aglomerações, som altos e bares. Grato, a diretoria agradece".

Ainda, segundo o site, traficantes da Vila Aliança estão ameaçando comerciantes que estão aumentando os preços dos produtos. 

 "Não aceitaremos preços abusivos em nossa comunidade. Vocês sempre dependeram dos nossos moradores. Hoje, eles dependem de vocês", diz um aviso que circulou pelas redes sociais com a assinatura "gestão inteligente".

A primeira comunidade a registrar um caso positivo do coronavírus foi a Cidade de Deus, na Zona Oeste. A ocorrência fez com que traficantes circulassem pela favela com um alto-falante na última segunda-feira. "Venho aqui a pedido da diretoria das áreas 15, 13, AP e Karatê. Iremos fazer toque de recolher porque ninguém está levando a sério. Quem estiver na rua de sacanagem ou batendo perna vai receber um corretivo e vai ficar de exemplo. É melhor ficar em casa de molho. O recado já foi dado", dizia o recado gravado.



 
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Geral

Mandetta desautoriza Bolsonaro e critica carreatas


Estados Unidos passam dos 100 mil infectados


Coronavírus mata prefeito no Piauí


Alesp já recebeu 84 decretos de calamidade pública


CCR distribui kits de alimentação para caminhoneiros



© 2009-2020. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza