Geral

Férias. Antes de sair do país. 4 destinos 'balas'

Publicado em 2019-12-03 15:16:08 Atualizado em 2019-12-03 15:17:21 (267 visualizações)

O Brasil é um país com inúmeros lugares exuberantes, mas muita gente acha que só vai achar tal beleza e riqueza em outros países, o que não é verdade. Por isso, separamos 4 destinos surpreendentes para você desbravar no país, antes de pensar em ir para terras internacionais. Confira!

Goiás

Estado brasileiro repleto de riquezas naturais, Goiás possui pontos turísticos direcionados para todas as faixas etárias, gostos e objetivos. Para quem prefere algo tranquilo, Goiás oferece pescas esportivas, camping, passeios turísticos e conhecimento da cultura indígena no município Aruanã, referência em cultura.

Para quem gosta de algo em família e maior conforto, Goiás é casa de um dos melhores resorts do Brasil. O Rio Quente, por exemplo, é um resort construído em volta de um dos principais polos de preservação do país, além de ser o único do mundo com águas quentes naturais. Uma experiência única para a família.

Já o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é um ponto turístico rico em belezas naturais, cachoeiras, paredões de pedra e muito verde. Ideal para quem ama fazer trilhas.

Goiás também é lar da famosa Trindade, cidade rica em patrimônios históricos e construções clássicas. Sua arquitetura traz história e, por conter o Santuário Basílica, é destino de muitas pessoas que buscam uma viagem religiosa.


Lençóis Maranhenses, MA

Com lagoas feitas com águas cristalinas e localizado no estado do Maranhão, Lençóis Maranhenses é o principal destino turístico do Brasil. Muito longe de ser uma praia, o Parque Nacional possui belíssimas dunas formadas pelos ventos que, junto a claras lagoas azuis, fazem um verdadeiro cenário paradisíaco.

Para quem não dispensa uma boa atração cultural e gastronômica, o lugar não deixa a desejar. Presentes em avenidas e quiosques nos vilarejos, os restaurantes têm uma variedade de deliciosos frutos do mar e, com seu clima descontraído, proporcionam uma noite divertida para os visitantes.

A cidade de Barreirinhas, um dos caminhos para chegar até os Lençóis, é outro ponto turístico importante da região, sediando festivais de jazz e de cinema, além da famosa Vaquejada — que acontece em julho. 

Canela, RS

Quem acha que precisa ir para outro país para ver neve, tem que conhecer o município de Canela antes! Localizada no Sul do Brasil, é uma atração turística maravilhosa no inverno, quando pode, inclusive, nevar. Durante a primavera e o verão, a cidade também encanta pelas decorações natalinas.

O local é rico em parques, florestas e fazendas, e seus restaurantes oferecem uma cartela de vinhos, fondue e café colonial, tudo muito romântico; além de culinária alemã, italiana e o tradicional churrasco gaúcho. Canela também conquista pelas opções de aventuras como caminhadas, escaladas, cavalgadas e rafting.

Quem gosta de voltar com mais malas para casa pode se esbaldar em Canela.  A cidade tem um comércio rico de artesanato, couro, malhas e roupas de grife. Tudo isso com quedas d'água, vales e morros a poucos metros de distância.

Cachoeira, BA 

Um destino alternativo, mas que não pode passar batido no seu roteiro de viagem, é Cachoeira, local que reside a Rota da Liberdade no Recôncavo da Bahia. Com encantadoras construções localizadas em ruas, becos e ladeiras, se trata de um conjunto colonial parte do Monumenta, programa de recuperação do Patrimônio Histórico.

Um exemplo rico de que a cidade respira História é a construção do século 17 que hospedou D. Pedro II em 1858. Além disso, Cachoeira é casa da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) e abriga uma rica gastronomia local.   

O Brasil oferece uma diversidade de lugares para turismo. De neve a praias e montanhas, a cultura do país não deixa a desejar em questões de conhecimento cultural, rica gastronomia, arquitetura, natureza e lazer. Pesquise muito bem seu próximo destino, faça uma programação sozinho ou com a família, e faça as malas!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Geral

INSS cria programa para identificar benefícios irregulares


Etecs divulgam locais de exame do Vestibulinho


Morre Marie Fredriksson, vocalista do Roxette


Inca alerta para uso de dispositivos eletrônicos para fumantes


Chilique. Bolsonaro chama Greta de pirralha



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza