Geral

Professor do Ciep ganha prêmio nacional

Antônio Roberto da Silva, do CIEP Prof. Octávio César Borgui

Publicado em 2019-11-30 09:25:10 Atualizado em 2019-11-30 09:25:10 (449 visualizações)

Antônio Roberto da Silva, professor da escola CIEP Prof. Octávio César Borgui, localizada no município de Americana, em Campinas, foi o premiado da categoria Ensino Fundamental I com seu projeto “Ubuntu - Sou Porque Nós Somos”. Neste projeto, a arte contemporânea foi utilizada como estímulo para a reflexão sobre a identidade afro-brasileira e a história do Brasil. Um trabalho que realiza uma forte interação entre o individual e o coletivo que resultou em uma exposição.

A premiação faz parte da XX edição do Prêmio Arte na Escola Cidadã, que ocorreu no dia 27 de novembro no Teatro Anchieta do Sesc Consolação, em São Paulo. Professores da rede pública de Jandira (SP), Americana (SP), Jacundá (PA), Bento Gonçalves (RS) e Caicó (RN) estiveram presentes representando seus projetos premiados, selecionados por professores de universidades brasileiras que escolheram os cinco dentre os mais de mil projetos enviados.

Há 20 anos, o Prêmio Arte na Escola Cidadã (PAEC) é realizado pelo Instituto Arte na Escola, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, fazendo um mapeamento de trabalhos no ensino de Artes desenvolvidos em escolas de todo o país. A premiação é uma iniciativa da instituição para incentivar e reconhecer o ensino da Arte nas escolas brasileiras.
Nesta 20ª edição, as categorias premiadas foram: Educação Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. Os projetos premiados este ano passam por temas como cultura local, identidade afro-brasileira e fotografia.

Sobre o Instituto Arte na Escola

O Instituto Arte na Escola é uma associação civil sem fins lucrativos, mantida pela Fundação Iochpe, que fortalece o ensino das Artes no Brasil, qualificando a formação de professores da Educação Básica. O Instituto ativa o circuito da arte-educação por meio da Rede Arte na Escola, que oferece formação continuada para professores e licenciandos. A Rede conta hoje com 39 polos parceiros, presentes em universidades públicas e privadas de 19 Estados brasileiros. O Instituto também opera o Prêmio Arte na Escola Cidadã – maior do país em arte-educação – e desenvolve pesquisas, conteúdos e materiais educativos que subsidiam a atuação do professor em sala de aula.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Geral

INSS cria programa para identificar benefícios irregulares


Etecs divulgam locais de exame do Vestibulinho


Morre Marie Fredriksson, vocalista do Roxette


Inca alerta para uso de dispositivos eletrônicos para fumantes


Chilique. Bolsonaro chama Greta de pirralha



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza