Geral

Papa Francisco almoça com moradores de rua

Publicado em 2019-11-17 17:31:29 Atualizado em 2019-11-17 17:31:29 (303 visualizações)

As comemorações do 3º Dia Mundial dos Pobres comecaram neste domingo (17) com uma missa na Basílica do Vaticano, celebrada pelo papa Francisco. Na homilia, ele lembrou que os pobres facilitam o acesso ao céu”, e que devemos estar ao lado deles para aprender pois “são preciosos aos olhos de Deus, porque não falam a linguagem do eu”.

O papa agradeceu a todos aqueles que, nas dioceses e paróquias de todo o mundo, promovem iniciativas de solidariedade para dar esperança concreta às pessoas mais desfavorecidas. Também pediu orações pela sua próxima viagem à Tailândia e ao Japão, que começa na próxima terça-feira (19) e vai até o dia 26.

O papa almoçou na Sala Paulo VI com cerca de 1.500 pessoas necessitadas, para testemunhar a "atenção que nunca deve faltar a esses irmãos e irmãs”.

O almoço para os pobres foi servido por 50 voluntários e colaboradores de associações de voluntariado. O menu oferecido pelo papa era composto por lasanha, picadinho de frango com creme de cogumelos, batata assada, sobremesa, frutas e café.

AGÊNCIA BRASIL
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Geral

TSE aprova normas para eleição municipal de 2020


INSS cria programa para identificar benefícios irregulares


Etecs divulgam locais de exame do Vestibulinho


Morre Marie Fredriksson, vocalista do Roxette


Inca alerta para uso de dispositivos eletrônicos para fumantes



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza