Geral

Senac e Promoção Social desenvolvem projetos de acesso à educação

Parceria tem gerado oportunidades de aprendizagem a jovens da região

Publicado em 2019-09-12 10:00:06 Atualizado em 2019-09-12 10:00:06 (382 visualizações)

O mundo do trabalho exige, cada vez mais, que os profissionais estejam atualizados. Atento a essa questão, o Senac São Paulo disponibiliza toda a sua expertise, por meio da área de Atendimento Corporativo, para promover soluções educacionais para entidades públicas, privadas e do terceiro setor, gerando parcerias que estimulam o acesso à educação.

Os cursos montados pela instituição já capacitaram mais de 770 mil trabalhadores em cerca de sete mil empresas, além de 340 prefeituras, como a de Santa Bárbara D'Oeste, que desde 2013 oferece cursos e atividades em parceria com o Senac Americana.

Durante os seis anos de existência do projeto, foram formadas mais de 180 turmas, contemplando diversos cursos para a população local. "O compromisso do Senac em priorizar o desenvolvimento humano, o respeito e a dignidade aos cidadãos têm colaborado para a eficácia e melhoria dos serviços sociais e sustentáveis em nossa cidade", ressalta Maria Cristina da Silva, secretária de Promoção Social do município.

Neste período, a preferência dos alunos se diversificou e os adolescentes ganharam protagonismo. Na prática, os mais jovens agora buscam se profissionalizar o quanto antes. Há pouco tempo, eles buscavam oportunidades de aprendizagem em grafite, teatro, DJ, entre outras áreas artísticas. Já hoje, a maior demanda é para as áreas de gestão e negócios, moda e beleza, saúde e bem estar, gastronomia e nutrição.

            "A ideia central do projeto tem sido ofertar acessíveis oportunidades de aprendizado, além de facilitar a realização de seus sonhos, trabalhando o comportamental de forma lúcida e propositiva. É uma parceria duradoura e esperamos que siga por muito tempo e auxilie diversos outros barbarenses", comenta Vânia Daniela, executiva de contas do Senac Americana.

 

Trabalho Social

Seguindo o exemplo de Santa Barbara D'Oeste, recentemente a prefeitura de Americana também fechou parceria com a unidade do Senac na cidade para a realização da primeira etapa do projeto Trabalho Técnico Social. A proposta promoverá workshops e oficinas desenvolvidas pela instituição e atende às necessidades dos moradores dos residenciais Vida Nova I e II, ambos integrantes do Minha Casa, Minha Vida. A iniciativa é custeada pelo Fundo de Arrendamento Residencial e começou no final de agosto, com duração estimada de 12 meses.

Diogo Vieira Ligo Teixeira, gerente do Senac Americana, destaca que o trabalho exercido pela instituição em parceria com a prefeitura pode levar o Jeito Senac de Educar àqueles que não possuem a oportunidade de ir até a unidade. "É um projeto que traz à possibilidade de ressignificar a vida de muitas pessoas".

Para mais informações sobre o Atendimento Corporativo do Senac, acesse o portal (www.sp.senac.br/americana) ou entre em contato para conhecer todas as possibilidades que a instituição oferece para entidades públicas, privadas e do terceiro setor.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Geral

Temperatura média do planeta pode subir 3,4ºC até 2100


Bolsonaro vai participar da 74ª Assembleia da ONU


Vovós visitam nascente modelo


Cacau pode reflorestar 557 mil hectares no Pará


Especialistas alertam para risco de pandemias globais



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza